Número de policiais mortos no Rio de Janeiro em 2018 sobe para 35

Segurança Pública

Publicado em 02/04/2018 - 11:01 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

Foi o 35º policial morto em 2018 no estado do Rio de Janeiro, sendo que 33 eram policiais militares e dois da Polícia Civil. A vítima mais recente foi o subtenente da Polícia Militar Marcílio de Melo Ferreira, morto em uma tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira (2).

 

Segundo informações da corporação, ele estava abastacendo o carro num posto de gasolina em Campinho, zona norte do Rio, quando criminosos anunciaram o assalto. Ainda segundo a PM, os assaltantes perceberam que o subentente estava armado e entraram em luta corporal com ele.

 

Um dos bandidos conseguiu tomar a arma do policial e fez vários disparos contra ele. PMs que faziam o patrulhamento no local perceberam a ação e conseguiram prender os três suspeitos envolvidos no crime.

 

Marcílio tinha 54 anos de idade e estava na PM há 21 anos.

 

* Post alterado às 15h06 para substituição do áudio ao vivo por matéria gravada

Últimas notícias
Meio Ambiente

Marina Silva diz que Brasil vive um "terrorismo climático"

O Brasil é líder na América do Sul no número de incêndios em 2024. São 182 mil focos de queimada, mais de 50% das ocorrências na região.

Baixar arquivo
Saúde

Dia de conscientização destaca importância do diagnóstico de linfomas

O linfoma é um tipo de câncer que aflige mais de 735 mil pessoas, por ano, em todo o mundo. A doença afeta as células responsáveis por proteger o corpo de infecções. Para lembrar a importância do diagnóstico, neste domingo, 15 de setembro, é comemorado o Dia Mundial da Conscientização sobre Linfomas.

Baixar arquivo
Política

PF prende candidato a vereador foragido por atos golpistas de 8/1

A Polícia Federal prendeu, no sábado, o candidato a vereador Marcos Geleia Patriota, do partido Novo, que concorre ao cargo em Céu Azul, no Paraná.

Baixar arquivo
Geral

Inpe aponta que focos de incêndio caíram pela metade no país

De sexta para sábado, houve uma redução de 56%, passando de 5.500 para 2.400. Os dados são do Programa de Queimadas do Inpe, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Baixar arquivo
Saúde

Cidade de São Paulo está em alerta para índice de raios ultravioleta

Os paulistanos terão de redobrar o cuidado com a pele e evitar exposição ao Sol a partir da próxima quinta-feira, dia 19. Isso porque a cidade de São Paulo atingirá o IUV, Índice Ultravioleta 11, considerado extremo pela Organização Mundial da Saúde.

Baixar arquivo
Saúde

Saiba como se proteger do tempo seco e da baixa qualidade do ar

Queimadas e altas temperaturas em boa parte do país levam o Ministério da Saúde a reforçar orientações para a proteção dos brasileiros. Em áreas com dificuldade de acesso à água potável há risco de desidratação e a fumaça das queimadas pode provocar doenças respiratórias.

Baixar arquivo