Anúncio da seleção fez disparar buscas no Google em 670%; só Tite cresceu 220%

Copa do Mundo 2018

Publicado em 15/05/2018 - 08:50 Por Maurício Costa - Rio de Janeiro

Meses antes de uma Copa do Mundo, a história é sempre a mesma: "Eu não ligo para a seleção", "Copa do Mundo é chato", "Tô por fora de futebol", "Nem vou acompanhar o Mundial".

 

Mas é só chegar perto da competição que tudo muda. Enquanto o técnico Tite anunciava a lista de 23 jogadores que vão defender o Brasil na Rússia, o número de buscas na plataforma de pesquisa Google aumentou mais de 670%, e a busca pelo técnico Tite cresceu 220%. Os dados são do Google Trends.

 

A verdade é que quando chega perto da Copa o brasileiro começa a se interessar e a participar ativamente da seleção brasileira.

 

Além de Tite, o cortado Daniel Alves também era o assunto na internet. Depois, vieram Neymar, Gabriel Jesus, Firmino, Marcelo e Philippe Coutinho,

 

Tite não surpreendeu muito. Talvez a convocação de Tyson no ataque seja a que mais renda discussão. Mesmo assim, não como nas outras edições de Mundiais.

 

Diferentemente de outras copas, Tite não polemizou. Se dermos uma busca pela internet ou em sites de aposta, o Brasil é apontado como favorito, ao lado de Alemanha e Espanha.

 

Em 2014, no Brasil, o então coordenador técnico Carlos Alberto Parreira deixou a humildade de lado e afirmou que a seleção já estava com uma mão na taça. A declaração rendeu muitas críticas, principalmente depois do vexame do 7 a 1 na semifinal contra a Alemanha.

 

Em outros anos, os treinadores preferiram deixar o favoritismo para outras seleções. Algumas vezes deu certo, em outras, nem tanto. E Tite, o que acha?

 

Sonora: “Eu gosto que cada pessoa fale a sua verdade. Gosto de respeitar a verdade de cada um. Que as pessoas entendam dessa forma. Qual minha opinião a respeito? O Brasil é um dos favoritos sim. Pelo futebol que tem apresentado, pela consistência de equipe. É uma equipe agressiva, que faz gols. Que tem transições rápidas. E assumir essas situações, porque eu também vejo. E das outras pessoas que eu também coloco. Cada um coloca sua verdade. Não é fugir e ser falso humilde ou arrogante. É encarar uma verdade de fatos que estão aí. É uma das favoritas sim.”

 

E você, torcedor, já se animou com a Copa? Acha que, com os jogadores escolhidos por Tite, o Brasil é um dos favoritos da conquista do hexa?

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo