logo Radioagência Nacional
Geral

Operação policial no Rio de Janeiro tenta localizar restos mortais de Matheusa Passareli

Crime
Baixar
Raquel Júnia
14/05/2018 - 11:36
Rio de Janeiro

Uma operação deflagrada nesta segunda-feira (14), pela Polícia Civil, tenta localizar os restos mortais da estudante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) Matheusa Passareli.


Policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros, com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), atuam no Morro do Dezoito, em Água Santa, na zona norte do Rio, onde, segundo a polícia, traficantes executaram a estudante.


Houve confronto na chegada dos agentes e um policial da Core foi baleado na perna. A ação conta, também, com o apoio de um helicóptero da polícia.


De acordo com a Polícia Civil, Matheusa foi morta na madrugada do dia 29 de abril, após sair de uma festa em uma residência no Bairro do Encantado, que fica nas proximidades.


Inicialmente dada como desaparecida, a morte de Matheusa causou indignação e originou várias manifestações e indagações sobre se o assassinato poderia ter sido motivado por homofobia, diante da identidade de gênero da estudante, que se identificava como não binária, ou seja, não se reconhecia nem pertencente ao gênero feminino e nem masculino.


A Uerj, onde Matheusa era estudante de artes visuais, divulgou nota manifestando profundo pesar, destacando o potencial dela na carreira e, também, o entusiamo que tinha com o curso e na defesa da universidade pública.

x