Operação policial no Rio de Janeiro tenta localizar restos mortais de Matheusa Passareli

Crime

Publicado em 14/05/2018 - 11:36 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

Uma operação deflagrada nesta segunda-feira (14), pela Polícia Civil, tenta localizar os restos mortais da estudante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) Matheusa Passareli.


Policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros, com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), atuam no Morro do Dezoito, em Água Santa, na zona norte do Rio, onde, segundo a polícia, traficantes executaram a estudante.


Houve confronto na chegada dos agentes e um policial da Core foi baleado na perna. A ação conta, também, com o apoio de um helicóptero da polícia.


De acordo com a Polícia Civil, Matheusa foi morta na madrugada do dia 29 de abril, após sair de uma festa em uma residência no Bairro do Encantado, que fica nas proximidades.


Inicialmente dada como desaparecida, a morte de Matheusa causou indignação e originou várias manifestações e indagações sobre se o assassinato poderia ter sido motivado por homofobia, diante da identidade de gênero da estudante, que se identificava como não binária, ou seja, não se reconhecia nem pertencente ao gênero feminino e nem masculino.


A Uerj, onde Matheusa era estudante de artes visuais, divulgou nota manifestando profundo pesar, destacando o potencial dela na carreira e, também, o entusiamo que tinha com o curso e na defesa da universidade pública.

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo