Projeto social no Rio capacita jovens em artes cênicas

Jovem Aprendiz

Publicado em 09/05/2018 - 18:47 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

Alunos de escolas públicas e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Rio de Janeiro vão participar de um projeto social de Aprendizagem e Formação Profissional em Teatro.

 

Além da capacitação, os jovens terão a Carteira de Trabalho assinada e receberão salário por meio do Projeto Jovem Aprendiz.

 

Os futuros alunos foram recebidos nesta quarta-feira (8) em uma cerimônia na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema , na zona sul. 

 

O secretário estadual de educação Vagner Victer avalia que a iniciativa traz impactos positivos não só para o jovem como também para a sociedade.

 

Os alunos terão aulas teóricas e práticas com ênfase em pesquisas e demonstração de competências pessoais.

 

A estudante Taíssa da Silva, de 18 anos, moradora da comunidade Pavão – Pavãozinho, em Ipanema, sempre quis ser atriz, mas nunca teve possibilidade de pagar por um curso de teatro devido a dificuldades financeiras. Agora, vai realizar um sonho.

 

O Projeto “Jovem Aprendiz no Teatro” é resultado da parceria entre os Governos Estadual e Federal e apoios do RioSolidario, do  MetrôRio e dos institutos Arcadia e Invepar. 

 

Técnicas de direção teatral, cenografia e sonoplastia, estão entre os ensinamentos que fazem parte da grade curricular dos cursos, com duração aproximada de 1.200 horas distribuídas em 15 meses.

 

Ao final do curso, os jovens terão que preparar e apresentar uma peça de teatro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Governo vai expandir possibilidade de sinal de rádio FM

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, assinou nesta quinta-feira (13) uma portaria, junto com o presidente Jair Bolsonaro, para regularizar o serviço de retransmissão de rádio.

Baixar arquivo
Saúde

Rio registra aumento de leitos hospitalares pela 1ª vez em 10 anos

Após a perda de 16 mil leitos hospitalares, apenas entre 2011 e 2019, o Rio de Janeiro viu, em 2020, pela primeira vez, aumento no registro de vagas nas unidades de saúde.

Baixar arquivo
Política

Pesquisa DataSenado faz mapeamento de como a pandemia afetou o ensino

Estudante do oitavo ano do ensino fundamental em Brasília, Arthur Cardoso relata os desafios que tem enfrentado desde que as escolas fecharam, por consequência da pandemia do novo coronavírus.
 

Baixar arquivo
Saúde

Planos de saúde devem cobrir teste rápido de Covid-19

Os planos de saúde são obrigados a cobrir os testes sorológicos para a Covid-19. A medida foi aprovada pela Diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por unanimidade, em reunião nesta quinta-feira (13).

Baixar arquivo
Economia

Governo lança aplicativo eSocial Doméstico para empregadores

A partir de agora o eSocial  tem aplicativo para celulares. Com a medida, empregadores poderão realizar registro do empregado e gerenciamento da folha de pagamento pelo celular.

Baixar arquivo
Política

Saúde diz que usou 48% dos recursos destinados ao combate à pandemia

O Ministério da Saúde gastou 48% dos recursos destinados exclusivamente para o combate à pandemia da Covid-19, informou o ministro interino da pasta, Eduardo Pazuello, durante audiência pública realizada nesta quinta-feira (13) no Congresso Nacional.

Baixar arquivo