Casos de homicídios e roubos a residência aumentaram no DF em maio

Balanço

Publicado em 08/06/2018 - 16:41 Por Dayana Vitor - Brasília

Mais pessoas foram assassinadas no Distrito Federal no mês passado em comparação ao mesmo período de 2017. Foram 38 homicídios em maio, contra 31 no mesmo mês do ano passado.

 

Um dos casos foi da menina de cinco anos, Maria Eduarda, morta com um tiro na cabeça na garagem de casa, em Ceilândia. Três adolescentes suspeitos do crime foram presos e um adulto está foragido.

 

Além do aumento dos assassinatos, os roubos as residências também cresceram. Em maio deste ano foram 66 e, em 2017, 63. Mas os registros de estupros, que vinham aumentando, caíram nos últimos 30 dias. Foram 34 ocorrências formalizadas nas delegacias de polícia em maio. Já no mesmo mês de 2017, foram 71 casos.

 

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal nesta sexta-feira, durante balanço da criminalidade. O secretário da pasta, Cristiano Sampaio, explica porque os homicídios aumentaram.

 

Ele detalha as razões para os registros de estupros terem diminuído no mês passado.

 

Dos 34 estupros registrados em maio, 21 ocorreram contra menores de idade por pessoas que tinham vínculos com as vítimas. Entre os crimes que mais preocupam os trabalhadores que dependem do transporte público, estão os roubos em ônibus, que diminuíram mais de 41% em maio em comparação ao ano passado.

 

Já os furtos e roubos a veículos caíram mais de 20%. Os crimes contra o patrimônio de comerciantes e pedestres reduziram mais de 15%.

Últimas notícias
Pesquisa e Inovação

Campus Party Brasília deve reunir cem mil pessoas até domingo

O evento é o maior festival do mundo de tecnologia, experiência geek, games, ciência, inovação e empreendedorismo

Baixar arquivo
Geral

Feriado no nordeste será com alerta de perigo por causa das chuvas

Mais de 270 municípios da faixa que vai do Rio Grande do Norte a Alagoas podem ter chuvas de até 50 milímetros por dia, com ventos de até 60 km/h.

Baixar arquivo
Segurança

Força Nacional vai deixar as buscas por fugitivos em Mossoró

O Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou que decidiu não prorrogar a permanência no Rio Grande do Norte da Força-tarefa, convocada em apoio à Polícia Federal. Com isso, os agentes serão desmobilizados e terão de retornar aos seus estados de origem.

Baixar arquivo
Geral

Ministério da Justiça realiza leilão com artigos de luxo

Todos os objetos foram apreendidos pela Polícia Federal, na “Operação Voto Vendido”, que investiga crimes de corrupção, como sonegação de impostos, e lavagem de dinheiro.

Baixar arquivo
Geral

Confira programação da Semana Santa no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Baixar arquivo
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo