O Instituto Vital Brazil assinou um termo de compromisso com o Ministério da Saúde para produzir quatro medicamentos oncológicos: Capecitabina, Dasatinibe, Erlotinibe e Hidroxiureia. Presidente do instituto, Edmilson Migowski, explica que o acordo proporcionará economia ao governo.
Migowski afirma que é função dos laboratórios públicos produzir os medicamentos que não têm interesse comercial.
Ainda este ano, chegará ao Ministério da Saúde a Hidroxiureia, usada no tratamento de leucemia mielóide crônica e doença falsiforme. Em 2019, será concluída a produção de Capecitabina, empregada no tratamento de câncer de mama, colo retal e estômago. Em 2020, será a vez do Erlotinide, usado para tratar câncer de pulmão, e do Dasatinibe, empregado no tratamento da leucemia mielóide crônica.
![Print Paulo Pinto/Agência Brasi São Paulo (SP) 14/02/2025 - Centro de Sismologia da USP nega terremoto após alerta do Google.
Print Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Gleb Garanich/Direitos Reservados Vista da usina nuclear de Chernobyl](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Elza Fiúza/Agência Brasil/Arquivo lavoura agricultura familiar](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Bruno Peres/Agência Brasil Brasília (DF), 05/12/2024 - O ministro Alexandre de Moraes durante sessão do STF. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Dep. Daniel Silveira (PSL - RJ)](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)