Portugal luta pela vaga na próxima fase contra o Irã; Espanha enfrenta o eliminado Marrocos

Grupo B

Publicado em 24/06/2018 - 18:38 Por Eurico Tavares - Brasília

A terceira rodada do grupo B acontece nesta segunda-feira, 25, com dois jogos no mesmo horário, com início às 15h, horário de Brasília. Esses jogos são importantes para a definição dos dois primeiros classificados para a segunda fase da Copa. Portugal enfrenta o Irã e a Espanha joga contra Marrocos.

 

Marrocos é a única seleção sem chances. Perdeu do Irã por 1 a 0 e de Portugal por 1 a 0. Tem zero ponto ganho. O Irã ganhou de Marrocos e perdeu para a Espanha por 1 a 0. Tem 3 pontos e nenhum gol de saldo. 

 

Portugal e Espanha empataram por 3 a 3. Depois, a Espanha ganhou do Irã e Portugal ganhou de Marrocos pelo mesmo placar, 1 a 0. Portugal e Espanha estão com 4 pontos, 2 vitórias e saldo de um gol. Se ambos vencerem os jogos e pelo mesmo placar ficam empatados com 7 pontos e iguais nos demais critérios.

 

O primeiro será da seleção que tiver perdido os mesmos pontos com os cartões amarelos e vermelhos. Por enquanto, a vantagem é da Espanha, que recebeu apenas um cartão amarelo com Sergio Busquets, enquanto Portugal recebeu dois cartões amarelos com Adrien Silva e Bruno Fernandes. Ainda faltam ser acrescentados os cartões dos jogos desta segunda.


Ao Irã apenas a vitória interessa para não depender do outro jogo. Ganhando, fica na frente de Portugal em pontos. Portugal e Espanha já se enfrentaram 35 vezes desde 1921. Portugal só ganhou 6 vezes a Espanha venceu 16 e ocorreram 13 empates. Foram 72 gols da Espanha e 41 de Portugal. Foram 27 amistosos, 3 pela Eurocopa, 4 pelas eliminatórias da Copa do Mundo e apenas um jogo valendo pela fase final de uma Copa do Mundo.

 

Pela Copa, as duas seleções jogaram pelas oitavas de final da Copa de 2010, na África do Sul, em Cape Town, e a Espanha venceu por 1 a 0. Irã e Marrocos jogarão pela primeira vez numa fase final de Copa do Mundo.

Últimas notícias
Justiça

PGR denuncia Carla Zambelli e hacker que invadiu o sistema do CNJ

De acordo com a PGR, Zambelli foi autora intelectual da invasão e procurou o hacker para executar o crime e emitir um falso mandado de prisão contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Baixar arquivo
Política

Comissão do Senado aprova redução do IR para motoristas de aplicativos

O texto, de autoria do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), recebeu relatório favorável do senador Sérgio Petecão (PSD-AC). O texto muda a base de cálculo do imposto para que o IR seja reduzido de 60% para 20%.

Baixar arquivo
Política

Tarifa social de água e esgoto é aprovada em comissão do Senado

A proposta prevê que famílias de baixa renda paguem menos pelo uso de água. O projeto agora segue, em regime de urgência, para o plenário. 

Baixar arquivo
Esportes

Futebol: brasileiros entram em campo pela Libertadores e Sul-Americana

Hoje também tem jogo da série B do Campeonato Brasileiro. Brusque recebe o Mirassol no interior catarinense.

Baixar arquivo
Saúde

Ministra da Saúde nega mudanças na gestão de hospitais federais no Rio

A rede hospitalar federal na capital fluminense vem sendo alvo de uma série denúncias de problemas de atendimento, falta de materiais, de profissionais e de manutenção. Servidores se manifestaram contrários à possibilidade de transferência de gestão para os governos estadual e municipal. 

Baixar arquivo
Internacional

Em Gaza, mais de 300 corpos são encontrados em valas comuns

Os corpos, entre eles de mulheres e idosos, foram encontrados dentro e no entorno dos hospitais que foram alvos de operações israelenses. E mais: contra a guerra em Gaza, alunos promovem protestos e acampamentos nas universidades dos Estados Unidos. E a crise migratória deixa mais cinco mortos na travessia para o Reino Unido. Uma pequena embarcação levava 110 pessoas.

Baixar arquivo