Jovem que teve intestino perfurado durante procedimento estético passa por nova cirurgia
A jovem de 23 anos que teve o intestino perfurado durante uma lipoaspiração passou por uma nova cirurgia nesta segunda-feira. De acordo com o advogado de Gabriela Nascimento de Moraes, Guilherme Frederico, os médicos já haviam informado sobre a possibilidade de uma nova operação, caso o quadro de saúde da paciente não apresentasse melhora.
Frederico informou que Gabriela sente fortes dores e se alimenta por meio de sonda. Ela está internada há mais de dez dias no Hospital Federal Cardoso Fontes, na zona oeste do Rio.
A complicação no quadro da jovem foi resultado de um procedimento estético realizado pela médica Geysa Leal Corrêa em uma clínica em Niterói, no dia 10 de julho. Em mensagens trocadas pelo celular, a paciente chegou a relatar que os alimentos que ela ingeria estavam saindo pela cicatriz.
Gabriela prestaria depoimento nesta segunda-feira a uma equipe da Delegacia de Icaraí, onde o caso é investigado, mas a oitiva precisou ser adiada para que ela se submetesse a cirurgia de urgência.
A defesa da médica informou por telefone que a complicação é resultado de um acidente cirúrgico provocado por uma hérnia, o que é considerado, segundo o advogado, uma situação atípica.
Geysa Leal já é investigada pela morte da professora Adriana Pinto, que teve uma trombose seis dias após se submeter a uma lipoescultura. A clínica onde a médica trabalha chegou a ser interditada na última sexta-feira para a vistoria dos equipamentos e checagem dos alvarás de funcionamento.