Pincesa Mako está em Belém para comemorações dos 110 anos da Imigração Japonesa

Belém do Pará

Publicado em 26/07/2018 - 15:23 Por Maíra Heinen - Brasília (DF)

O consulado do Japão informou que esta é a primeira vez da princesa Mako em terras paraenses. A princesa se reúne com autoridades do governo estadual e da prefeitura de Belém e deve conhecer a tradicional feira do Ver-o-Peso.

 

A princesa vai conhecer a cidade de Tomé Açú, município para onde seguiu a primeira leva de imigrantes japoneses no Pará. Ela pretende se reunir com a comunidade Nipo-Brasileira, além de visitar o memorial dos imigrantes pioneiros.

 

A visita da Princesa Mako ao Brasil faz parte das comemorações dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil. Ela chegou no dia 17 de julho, já visitou a cidade de Manaus, no Amazonas e fica no Brasil até o dia 31 de julho.

 

Últimas notícias
Geral

AGU cria força-tarefa para garantir segurança jurídica do CNU

Serão mobilizados 121 membros da AGU  para atuar em todas as ações judiciais que possam prejudicar a realização do concurso

Baixar arquivo
Geral

PF resgata 70 pessoas em situação análoga à escravidão no Amazonas

Os trabalhadores foram resgatados em um garimpo ilegal na cidade de Maués, a 270 quilômetros de Manaus, no sul do Amazonas.

Baixar arquivo
Economia

Receita paga lote residual de restituição do IR nesta terça

Mais de 353 mil contribuintes vão receber o pagamento do lote residual de restituição do imposto de renda de abril de 2024.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil ultrapassa 4 milhões de casos de dengue em 2024

São quase  2,5 milhões de registros a mais do que todo o ano passado.

Baixar arquivo
Geral

Prazo para motoristas fazerem exame toxicológico termina hoje

A determinação é do Código de Trânsito Brasileiro e vale tanto para a obtenção quanto para a renovação da habilitação categorias C,D e E. E também na pré-admissão e demissão de motoristas profissionais, que deverão comprovar que não fizeram uso de drogas nem de medicamentos estimulantes.

Baixar arquivo
Geral

STJ amplia prazo para vítimas de abuso sexual pedirem indenização

A questão foi decidida no caso de uma mulher que entrou com uma ação por danos morais e materiais contra o padrasto. Ela alegou ter sido violentada dos 11 aos 14 anos de idade, mas só entrou com o processo de indenização aos 34 anos.

Baixar arquivo