Um brasileiro e um venezuelano morreram em Boa Vista, capital de Roraima, depois que o imigrante tentou furtar diversos itens de um supermercado no bairro Jardim Floresta. O fatos ocorreram na tarde de quinta-feira e foram confirmados no sábado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.
O brasileiro conhecia a dona do estabelecimento comercial que era furtado e seguiu o venezuelano de bicicleta, para tentar impedir que ele levasse os produtos sem pagar. Assim que encontrou o imigrante tentou imobilizá-lo, mas recebeu um golpe de faca no pescoço. Outras pessoas chegaram ao local do crime e revoltadas com a cena agrediram o venezuelano até a morte.
De acordo com a Secretaria de Segurança de Roraima, inquéritos vão apurar as circunstâncias do homicídio do brasileiro, cujo autor já foi identificado por testemunhas. Também quais foram os autores do assassinato do venezuelano, que irão responder pelo crime.
O bairro Jardim Floresta, em Boa Vista, Roraima, possui um abrigo para venezuelanos. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, desde a instalação da unidade de acolhimento dos imigrantes, os furtos em supermercados aumentaram exponencialmente. Mas o órgão não detalhou de quanto foi o acréscimo.
A Polícia Militar de Roraima informou que trabalha com serviço de inteligência para evitar possíveis conflitos. Também com ronda para assegurar paz e tranquilidade para os moradores do bairrro Jardim Floresta.