Polícia Federal desarticula grupo que fraudava contratos da Assembleia Legislativa do Acre
A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta quinta-feira (13) mandados judiciais em operação para desarticular grupo criminoso que fraudava contratos públicos na Assembleia Legislativa do estado.
A Operação Hefesto cumpriu sete mandados de prisão e 17 de busca e apreensão nas cidades de Rio Branco, Xapuri e Sena Madureira.
O mesmo grupo também é investigado por tentativa de suborno a servidores da Justiça do Trabalho. Eles tentavam encobrir o esquema criminoso para que não fosse descoberto pelos órgãos de fiscalização.
Segundo a Polícia Federal, a operação ocorre após meses de investigação. Começou quando membros do esquema criminoso que agiam fraudando licitações de publicidade da Casa Legislativa, buscaram aliciar servidores públicos para impedir a atuação dos órgãos fiscalizadores.
Os investigados poderão responder pelas práticas de peculato, corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, fraude à licitação e falsidade ideológica.
O Tribunal Regional do Trabalho do Acre (TRT-AC) não respondeu aos pedidos de informação e a assessoria da Assembleia Legislativa não atendeu aos telefonemas da reportagem.