Vinte e oito detentos da Penitenciária Estadual de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, fugiram na madrugada desta terça-feira (11), depois que um grupo fortemente armado e com explosivos, do lado de fora do presídio, conseguiu fazer um buraco no muro.
Houve troca de tiros entre criminosos e policiais, mas ninguém ficou ferido. A Polícia Militar (PM) do Paraná está fazendo buscas na região metropolitana da capital paranaense a procura dos foragidos.
Para ajudar na fuga dos criminosos, um grupo ateou fogo em um veículo e caminhões, em rodovias próximas a Curitiba.
Uma delas foi a BR-116. Também houve incêndio no contorno leste da capital paranaense. Devido ao fogo as vias ficaram congestionadas desde as primeiras horas do dia até por volta das 8h30.
Nessa segunda-feira (10) houve outra fuga em presídio. Foi na Paraíba. Noventa presos da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, que fica em João Pessoa, fugiram com a ajuda de um grupo que também estava fora do presídio.
Como em Curitiba, o grupo estava fortemente armado e usou explosivos.
Até o fim do dia, 41 dos detentos do presídio da Paraíba tinham sido recapturados. Neste episódio, um tenente da Polícia Militar morreu ao levar um tiro na cabeça.