Dia de São Francisco lotou igrejas pelo Brasil com animais e seus donos

Comemoração

Publicado em 04/10/2018 - 17:29 Por Dayana Vitor - Brasília

Cães, gatos e outros animais de estimação acompanharam os donos nesta quinta-feira (04) em missas pelo Brasil, em homenagem a São Francisco de Assis.

 

As celebrações foram cheias de miados, latidos e agradecimentos ao santo que largou a riqueza para se dedicar a todos os irmãos, inclusive as plantas e animais.

 

Em Brasília, o santuário que leva o nome do mártir celebrou cinco missas para lembrar o santo. Ainda haverá mais uma celebração as sete horas da noite. Até lá, os bichinhos poderão ser abençoados por freis franciscanos.

 

Gleici Lima e a mãe, Maria do Socorro, estiveram na missa de São Francisco para agradecer a cura do vira-lata, Leão. Ele pegou a doença do carrapato e quase morreu, mas foi curado pelo santo dos animais, como nos conta Gleici.

 

A pedagoga Emily Santos, dona do cachorrinho Calé, da raça west, também esteve na missa dos animais para agradecer a cura da doença do carrapato. A dona explica como o bichinho estava, antes de recuperar a saúde com ajuda do santo.

 

O frei franciscano, Luís Ventura, que abençoou muitos animaizinhos neste dia de São Francisco esclarece o porquê do ritual.

 


Além dos animais, São Francisco de Assis também é padroeiro da ecologia e foi sepultado no dia 4 de outubro.

Últimas notícias
Segurança

Perfis bloqueados no X por ordem judicial ainda fazem transmissões

Isso é o que diz um relatório parcial da Polícia Federal (PF) aberto para investigar o empresário norte-americano e dono do antigo Twitter, Elon Musk. Foi constatado ainda que os perfis interagem com usuários brasileiros.

Baixar arquivo
Justiça

E-mail indica que Samarco conhecia risco de colapso em Mariana

Um e-mail enviado por um ex-executivo da mineradora inglesa BHP ao conselho de administração da Samarco está sendo utilizado pela defesa dos atingidos pela tragédia de Mariana (MG) como prova de que a empresa sabia dos riscos de rompimento da barragem.

Baixar arquivo
Saúde

Mortes por dengue em 2024 já superam as do ano passado em 37%

São 1.601 óbitos confirmados neste ano. Outras 2 mil mortes estão em investigação, e o total de casos da doença já passa de 3,5 milhões.

Baixar arquivo
Cultura

Programação do aniversário de Brasília tem show de Alok neste sábado

O palco para a atração do DJ é em formato de pirâmide e tem quase 30 metros. O show dele deve ocorrer a partir das 21h30, mas antes disso já vai ter muita música por lá. 

Baixar arquivo
Justiça

Nunes Marques prorroga prazo para pagamento de dívida de MG com União

O ministro do Supremo Tribunal Federal prorrogou por mais 90 dias o prazo para Minas Gerais pagar a sua dívida com a União. Esse prazo se encerraria neste sábado (20).

Baixar arquivo
Geral

Governo recua e Petrobras pode pagar 50% de dividendos extraordinários

A decisão veio nessa sexta-feira (19), após reunião do Conselho de Administração da empresa e será levada à Assembleia Geral marcada para a próxima quinta, dia 25.

Baixar arquivo