Flávio Bolsonaro defende continuidade da Garantia da Lei e da Ordem no Rio

Garantia da Ordem

Publicado em 28/11/2018 - 18:11 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

O senador eleito pelo Rio de Janeiro , Flávio Bolsonaro, afirmou que a continuidade da GLO – Garantia da Lei e da Ordem – no Estado é o melhor caminho para uma fase de transição até a chegada de novos policiais militares aprovados em concurso e que estão concluindo o curso de formação.

 

A declaração foi dada nesta quarta-feira no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, onde acontecem as reuniões da equipe de transição do novo governo e vai ao encontro da posição do futuro governador do Rio.

 

Wilson Witzel afirmou, na semana passada, que vai entregar ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, o pedido para a manutenção da GLO. Sobre a prorrogação da intervenção federal, Flávio Bolsonaro disse que o mais provável é que não irá acontecer, mas a decisão ainda não está tomada


A Garantia da Lei e da Ordem foi decretada em julho do ano passado.Realizadas exclusivamente por ordem expressa da Presidência da República, as missões da GLO ocorrem nos casos em que há o esgotamento das forças tradicionais de segurança pública, em graves situações de perturbação da ordem.


O pedido foi feito pelo governador Luiz Fernando Pezão após uma onda de violência em comunidades e vias expressas do Rio. As Forças Armadas também atuaram nos limites legais da GLO durante a Jornada Mundial da Juventude, em 2013; na Copa do Mundo 2014 e nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo