logo Radioagência Nacional
Geral

Ministro da Saúde diz que mais de 10 mil vagas foram validadas para o Mais Médicos

Mais Médicos
Baixar
Ana Luísa Praser
26/11/2018 - 20:40
Brasília

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, declarou nesta segunda-feira que os médicos brasileiros que aderiram ao novo edital do Mais Médicos vão começar a exercer a profissão mesmo que um profissional cubano esteja ocupando a vaga:

 

Ainda de acordo com o ministro, são mais de 10 mil vagas validadas, e duzentas que já se apresentaram nas cidades escolhidas. Por causa da grande procura, as inscrições para o programa poderão ser feitas até o próximo dia 07 de dezembro.


O Ministério custeará as passagens e as despesas com deslocamento. O objetivo é que as vagas sejam preenchidas o mais rápido possível. Apesar da quantidade de vagas fornecidas em todo o país, o ministro descartou que possa faltar médicos:

 

O ministro destacou ainda que o Brasil dará apoio aos cubanos que quiserem ficar no país, mas eles só poderão assumir o posto de médico caso haja vagas, de acordo com os critérios definidos em lei, que prioriza brasileiros com registro nacional ou brasileiros formados no exterior.

 

Se todas as vagas forem preenchidas por esses requisitos, os cubanos que desejarem ficar no Brasil deverão ter o visto de trabalho e exercer outra profissão que não a medicina.

x