logo Radioagência Nacional
Geral

Incêndio atinge 600 casas em Manaus; prefeitura vai decretar calamidade pública

Calamidade Pública
Baixar
Maíra Heinen
18/12/2018 - 10:03
Brasília

Incêndio na comunidade denominada Favela do Bodozal, no bairro Educandos, em Manaus, no Amazonas, atingiu cerca de 600 casas.

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, há indícios de que a ocorrência tenha começado após a explosão de uma panela de pressão em uma das residências.

 

O vento estava muito forte e ajudou o fogo a se alastrar pelas casas de madeira.

 

O chamado foi feito às 20h30 dessa segunda-feira (17), mobilizando cerca de 100 bombeiros, 14 caminhões de combate a incêndio. Foram utilizados mais de 100 mil litros d’água. Pelo menos, quatro pessoas precisaram de atendimento hospitalar. 

 

O secretário-executivo da Defesa Civil do estado, Hermógenes Rabelo, afirmou que este pode ter sido o maior incêndio urbano já ocorrido na capital.

 

Após visita ao local, o prefeito Arthur Virgílio Neto informou que vai decretar calamidade pública ainda hoje (18) para facilitar a compra do que for necessário às famílias.

 

Apesar do auxílio que será realizado pela prefeitura, Arthur Virgílio destacou que todas as doações que forem feitas às famílias desabrigadas serão aceitas.

 

De acordo com dados apurados pela área técnica de assistência social da prefeitura, pelo menos 500 famílias ficaram desabrigadas pelo incêndio.

x