Salvador rende últimas homenagens à Mãe Stella de Oxóssi; terreiro suspende atividades

Líder religiosa

Publicado em 29/12/2018 - 15:42 Por Renato Cordeiro, Rádio Educadora FM - Salvador

Um dos mais importantes terreiros de candomblé do país suspende atividades e entra em um período de reverências à ialorixáque o comandou por 42 anos.

 

O corpo de Mãe Stella de Oxóssi recebeu homenagens neste sábado (29), no cemitério Jardim da Saudade, após o corpo seguir em cortejo do terreiro no São Gonçalo do Retiro, bairro popular de Salvador.

 

Ekedi do Ilê Axé Opô Afonjá, Silvana Moura explica que o momento, agora, é de concentração no rito fúnebre conhecido como Axexê.

 

Acompanhe na reportagem de Renato Cordeiro, da Rádio Educadora FM da Bahia.

Últimas notícias
Saúde

Secretário de Saúde declara fim da epidemia de dengue no RJ

Após a cidade do Rio de Janeiro ultrapassar a marca de 82 mil casos de dengue nos três primeiros meses do ano, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, anunciou nesta sexta-feira o fim da epidemia da doença.

Baixar arquivo
Segurança

Força Nacional prorroga atuação no Rio de Janeiro por mais 30 dias

A Força Nacional de Segurança Pública continuará no Rio de Janeiro por mais 30 dias. O prazo para a atuação dos agentes, em apoio aos órgãos de segurança federal e estaduais, terminaria neste domingo.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Educação

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo