Cesare Battisti é preso na Bolívia

Internacional

Publicado em 13/01/2019 - 10:54 Por Kariane Costa - Brasília

Pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro elogiou os responsáveis pela prisão do italiano Cesare Battisti. Ele foi localizado nas ruas de Santa Cruz de La Sierra, na Bolivia, nesse sábado (12).

 

No Twitter, Bolsonaro disse que a Justiça será feita ao terrorista italiano.

 

O embaixador na Itália, Antônio Bernardini, também se pronunciou pelo Twitter: “Battisti está preso! A democracia é mais forte do que o terrorismo”, escreveu o embaixador, que marcou o presidente Jair Bolsonaro e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, na postagem.

 

Condenado à prisão perpétua na Itália, Battisti foi sentenciado pelo assassinato de quatro pessoas, na década de 1970, quando integrava o grupo Proletários Armados pelo Comunismo.

 

Em nota, o Ministério da Justiça e Segurança informou que a pasta, junto com o Itamaraty, está tomando as providências em cooperação com o governo da Bolívia e com o governo da Itália, para cumprir a extradição de Battisti e entregá-lo às autoridades italianas.

 

Nas redes sociais, a polícia italiana postou fotos de Battisti já em posse das autoridades policiais na Bolívia.

 

Em 2007, a Itália pediu a extradição do italiano e, no fim de 2009, o STF deixou a palavra final ao presidente da República. Na época, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que Battisti deveria ficar no Brasil.

 

No fim do ano passado, após ser preso e nova decisão do STF e um novo pedido do governo italiano, o então presidente Michel Temer assinou um decreto autorizando a extradição de Batisti.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Festival do Tambaqui, em Rondônia, terá esquema drive thru

Há quatro anos, o peixe mais consumido de Rondônia dá nome a um grande festival no estado: o Tambaqui. Tradicionalmente realizado no município de Ariquemes, o Festival do Tambaqui 2020 terá um formato diferente.

Baixar arquivo
Esportes

Pia Sundhage revela como paixão pela música ajudou na quarentena

Durante meses de paralisação do futebol, a técnica sueca enviava à CBF versões próprias de músicas de sua preferência, ao som do violão. Depois de reunião da comissão técnica, ela escolheu Anunciação, de Alceu Valença, como ritmo da seleção feminina

 

Baixar arquivo
Geral

INSS tem 150 agências atendendo com serviço de perícia

Quem não conseguiu fazer ainda deve remarcar no telefone 135, site Meu INSS ou aplicativo. Segundo o INSS, 149 médicos peritos fizeram atendimentos presenciais até agora

Baixar arquivo
Geral

Eventos corporativos estão liberados no Distrito Federal

Feiras, seminários, congressos e outros eventos corporativos estão liberados no Distrito Federal a partir desta terça-feira (22). Continuam proibidos o funcionamento de boates e casas noturnas, além de eventos que exijam licença do governo local.

Baixar arquivo
Esportes

Tiffani Marinho vence prova de 400m rasos na Holanda

A brasileira Tiffani Marinho, que é campeã sul-americana dos 400m rasos, venceu no Meeting de Leiden, na Holanda, obtendo o tempo de 52s.64 nos 400m.

A atleta vinha de um sexto lugar na Liga de Diamante de Roma.

Baixar arquivo
Esportes

Márcio Guedes comenta o momento nada favorável do Flamengo no Equador

O Flamengo está vivendo, de fato, um período complicado no país. Goleada, vexame, jogadores afastados por Covid, técnico sob pressão e até um vulcão em erupção. E a Conmebol nem aceitou conversar para possível adiamento do jogo de hoje contra o Barcelona de Guayaquil. Mas o time tem elenco para superar tudo isso, diz o comentarista

Baixar arquivo