Viva Maria: Abril chega inspirando e presenteando ouvinte do Acre com o livro 'Gênero em Pauta'

Viva Maria

Publicado em 01/04/2019 - 10:59 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Sabia que machismo também é coisa de mulher!???

 

Antes fosse mentira de primeiro de abril! Uma pesquisa inédita acabou de revelar essa e muitas outras verdades em relação as questões de gênero! Você sabe dizer o que vem a ser isso!

 

Certa vez em plena Cinelândia, no Rio de Janeiro, saí em campo perguntando: Você sabe o que é gênero!? Uma pessoa me disse: “ gênero alimentício é fácil , feijão , arroz”; outra falou: “ se é gênero musical eu gosto de samba”; por fim uma terceira pessoa cheia de si, arriscou: “ Eu sei o que é gênero! Gênero é quando alguém é muito inteligente! É gênero!

 

Tá rindo, é….,mas gênio ou não, essa é a pauta principal desta edição de hoje que anuncia o nome da pessoa ganhadora do livro que reconta a história desse nosso programa a partir da página 121. O sorteio foi feito na manhã deste domingo (31), como prometido no último dia do nosso março mulher, às 9h45 no programa Natureza Viva que eu também tenho o prazer de produzir e apresentar aos domingos!

 

Com a participação de Lana Cristina do Carmo, Gerente de Jornalismo da Rádio Nacional  em Brasília,o livro foi sorteado para a ouvinte Lu Gomes!

 

Como ela mora em Rio Branco. no Acre, a entrega não vai ser tão rápido como a gente gostaria, mas se estiver muito curiosa, você e todos os demais participantes da promoção, já podem ler o Gênero em pauta pelo e-book ! Basta fazer o download e baixar um leitor de e-book. Recomendamos o Adobe Digital.

 

Desde já, esperamos que Gênero em pauta: desconstruindo violências, construindo novos caminhos possa dentre outras coisas possa facilitar o diálogo com quem pensa muito diferente de nós sobre temas de gênero. Esse foi inclusive o objetivo de mais uma edição do Fórum Fale sem Medo que aconteceu em São Paulo na última sexta-feira (29).

 

Com o apoio da Onu Mulheres, o Instituto Avon apresentou uma pesquisa inédita em parceria com o Papo de Homem.

 

Os dados apresentados são no mínimo reveladores!

 

E a a dra. Valéria Scarance, promotora de Justiça do estado de São Paulo, coordenadora do Núcleo de Gênero do Ministério Público do Estado de São Paulo compartilha com a gente um pouco do muito que teve oportunidade de discutir em torno do tema do Fórum ''Fale sem medo: Derrubando muros & construindo pontes"!

 

Vamos ouví-la. 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo