logo Radioagência Nacional
Geral

Confirmado mais um caso de meningite bacteriana em presídio do Rio

Saúde Pública
Baixar
Fabiana Sampaio
14/05/2019 - 09:53
Rio de Janeiro

Foi confirmado, nessa segunda-feira (13), o diagnóstico de meningite bacteriana de um detento do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes, no norte-fluminense.

 

O detento foi transferido para um hospital da cidade, na sexta-feira (10), com suspeita da doença e permanece internado em leito de isolamento.

 

Segundo a Secretaria do Município, o preso tem quadro estável e apresentou melhoras após 48 horas de medicação.

 

A secretaria informou que toda a equipe que atende o paciente está recebendo as orientações necessárias para prevenção contra a doença.

 

Outro detento, internado no sábado (11), teve o diagnóstico de meningite descartado e recebe tratamento para Doenças Infecto Parasitárias.

 

De acordo com a secretaria, como medida preventiva ele recebeu medicamentos de profilaxia contra a meningite.

 

No mês passado, três presos morreram de meningite no estado do Rio. Dois eram internos da Cadeia Pública Paulo Roberto Rocha, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste da capital. Outro morreu na Cadeia Pública Patrícia Acioli, em São Gonçalo, na região metropolitana.

 

A Secretaria de Administração Penitenciária informou que está acompanhando o caso diagnosticado em Campos dos Goytacazes. Acrescentou que detentos e servidores que tiveram contato com o preso estão recebendo o tratamento de prevenção contra a meningite.

 

A secretaria informou que as visitas e qualquer saída de presos da unidade foram suspensas temporariamente.

x