logo Radioagência Nacional
Geral

Viva Maria: Domingo é dia de festa pelos 26 anos do programa Natureza Viva

Viva Maria
Baixar
Apresentação Mara Régia
24/05/2019 - 12:17
Brasília

Dizem que o melhor da festa é esperar por ela!

 

Por isso, aqui estamos nós querendo que toda a audiência do Viva Maria comece a nos ajudar nos preparativos do aniversário de 26 anos do Natureza Viva, um programa que nasceu pra navegar rios, floresta e comunidades.

 

Graças a isso, acabou formando a consciência ambiental cidadã de meninas e meninos como o ouvinte Cláudio Paixão, do Tocantins, que cresceu ouvindo a Rádio Nacional.

 

Anos mais tarde, quando ainda estudava jornalismo, fez desse nosso rádio natureza inspiração para sua tese de fim de curso. É dele, inclusive, o primeiro depoimento que acabamos de receber embrulhado como se fosse papel de presente na sonoridade emocionada de uma lembrança muito cara e querida para amigas e amigos da Natureza.

 

Ao som do "Xote das Quebradeiras", na voz da saudosa Dona Raimunda, agradecemos o amigo Cláudio Paixão. Queremos ainda agradecer a uma dupla de cantores e compositores: Glorinha Lattinni e Renato Pfeil que, há 26 anos, nos emprestam, da forma mais generosa, a música tema do Natureza Viva. Prazer, Glorinha!

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

x