Com a chegada do frio, ONGs reforçam o trabalho de acolhimento da população de rua em SP

Inverno

Publicado em 10/07/2019 - 19:41 Por Nelson Lin - São Paulo

Nesta época de frio intenso, além das ações da prefeitura e do governo do estado para acolher a população de rua, ONGs também têm se organizado para promover distribuição de itens como roupas e cobertores para ajudar os moradores de rua.

 

Segundo estimativas da prefeitura, há cerca de 25 mil moradores de rua na capital, mas há somente 18 mil vagas de acolhimento disponíveis nos serviços da secretaria municipal de Assistência e desenvolvimento social.

 

Desde o início da operação de inverno, em 22 de maio, a prefeitura já realizou mais de 470 mil acolhimentos. A prefeitura também orienta as pessoas a ligarem para o número 156 para chamar o serviço de acolhimento da população de rua.

 

Outra forma de ajudar é através de Ongs que fazem distribuição de kits, alimentos e cobertores para esses moradores. Uma delas é a ong Anjos da Noite, que há 30 anos auxilia quem vive na rua. Um dos seus fundadores Kaka Ferreira falou que há necessidade de mais voluntários para distribuição de alimentos e cobertores.

 

As ações da ong Anjos da noite ocorrem aos sábados, quem quiser participar pode enviar e-mail anjos@anjosdanoite.org.br ou mandar mensagem no whatsapp 11 981608407.


Entrega por SP é outra Ong que organiza a coleta de doações e distribuição aos moradores de rua na área central da cidade e que também está atrás de voluntários. Eles fazem a arrecadação de itens como água, meias, pasta de dente e sabonete para os kits, como para depois saírem com voluntários no período noturno para distribuírem esses kits a esses moradores.  A próxima distribuição está prevista para acontecer no dia 25 de Julho. Mais detalhes podem ser acessados no entregaporsp.com.br


E quem quiser contribuir com doações de casacos ou cobertores, pode achar postos de doações do governo do estado nos sites www.campanhadoagasalho.sp.gov.br ou nos postos da cruz vermelha: aquecesp.org.br.

Últimas notícias
Saúde

Paciente do RJ testa negativo para variante Ômicron

Paciente de 29 anos, que chegou ao Rio vinda recentemente de uma viagem à África do Sul, estava sob suspeita de infecção pela Ômicron, nova variante do coronavírus.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Prêmio de Acessibilidade reconhece iniciativas de inclusão de PCDs

Programa de instituto da Baixada Fluminense que oferece livros com linguagem inclusiva, como em Libras, e ação da prefeitura de João Pessoa que proporciona banho de mar acessível, passeio de caiaque e vôlei sentado foram algumas iniciativas premiadas.

Baixar arquivo
Economia

Produção industrial brasileira recua 0,6% em outubro, diz IBGE

 Esta é a quinta queda consecutiva do indicador, que acumula perda de 3,7%. Os dados estão na Pesquisa Industrial Mensal, divulgada nesta sexta-feira (3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Baixar arquivo
Esportes

Em 2000, Gustavo Kuerten chegava ao topo do ranking mundial de tênis

Neste dia, há 21 anos, Gustavo Kuerten vencia a final do Masters de Lisboa, em Portugal, contra um dos favoritos, o norte-americano Andre Agassi. A vitória fez de Guga o primeiro sul-americano a terminar uma temporada como o número 1 do mundo.

Baixar arquivo
Cultura

Merval Pereira é eleito presidente da Academia Brasileira de Letras

O jornalista e escritor de 72 anos, que se tornou acadêmico em 2011, vai presidir a ABL no ano de 2022. Recentemente, a Academia adicionou quatro integrantes: Fernanda Montenegro, Gilberto Gil, Paulo Niemeyer Filho e José Paulo Cavalcanti.

Baixar arquivo
Geral

Pesquisa do IBGE evidencia agravamento da desigualdade social

A crise sanitária provocada pelo coronavírus em todo o mundo tem mostrado o agravamento da disparidade pelas diferenças sociais, refletindo também na economia dos países.

Baixar arquivo