Irmã do senador Omar Aziz volta para prisão em desdobramento da Operação Vertex
Irmão do senador Omar Aziz volta para a prisão em mais um desdobramento da Operação Vertex, da Polícia Federal. Esposa do parlamentar também foi detida pela segunda vez.
A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (1º), em Manaus, novas ações da Operação Vertex, deflagrada no mês passado. Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária. Um deles contra o empresário Amim Aziz, irmão do senador e ex-governador do Amazonas, Omar Aziz, do PSD.
Amim está preso temporariamente pela segunda vez em 15 dias sob acusação de participar de um esquema de corrupção. De acordo com a Polícia Federal, ele tomou conhecimento prévio da ação policial e removeu objetos de sua residência para prejudicar a investigação policial. O empresário é acusado de destruir provas de possíveis crimes.
Nessa quarta-feira (31), a Polícia Federal prendeu de novo a esposa do senador Omar Aziz, Nejmi Aziz, que também é acusada de participar do esquema. As investigações apontam para o uso de contratos falsos de aluguel e venda de imóveis para ocultar recursos recebidos mediante vantagens ilícitas.
A defesa de Amim Aziz disse que ainda não teve acesso à decisão judicial de prisão temporária e só irá se manifestar quando souber das acusações contra o empresário. O senador Omar Aziz foi procurado, mas preferiu não se manifestar, por enquanto, sobre a prisão da esposa.