Presidente Jair Bolsonaro volta a criticar a indústria da multa

Multas

Publicado em 12/08/2019 - 16:32 Por Paula de Castro - Brasília

Durante a cerimônia de inauguração de 47 km da duplicação da BR 116 em Pelotas, no Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar em indústria da multa. Ele disse que não se pode mais ter, por exemplo, radares ao final de descidas justamente para multar os motoristas. E anunciou: a partir da semana que vem não vai ter mais radares móveis no Brasil.

 

Em sua fala, Bolsonaro reafirmou algumas mudanças das propostas no Código Brasileiro de Trânsito como aumentar a validade da Carteira Nacional de Habilitação de 5 para 10 anos. O presidente disse ainda que o atestado de saúde para renovação da CNH não vai precisar mais ser emitido somente por clinicas credenciadas, podendo ser feito por qualquer médico.

 

E para atender em grande parte os caminhoneiros, Bolsonaro citou a alteração de 20 para 40, o limite máximo de pontos que um motorista pode acumular, em até 12 meses, sem perder a licença para dirigir.

 

Sobre a ampliação da rodovia, o presidente afirmou que o Ministro da Economia, Paulo Guedes, garantiu mais 100 milhões de reais para a conclusão de mais um trecho de 55 km da BR 116. 

 

O presidente ressaltou também que mesmo com os investimentos em rodovias, o governo está priorizando a malha ferroviária no Brasil. E comentou sobre a assinatura de um contrato para de concessão de um ano e meio para um trecho de mais de mil quilômetros em ferrovia que sai do Nordeste, passa por Tocantins, Goiás para terminar no porto de Santos em São Paulo.

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo