Sabadão da Biometria fará cadastramento de eleitores no interior do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Publicado em 30/08/2019 - 09:30 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro fará neste sábado (31) um mutirão para cadastramento biométrico de eleitores em algumas cidades do interior do estado.

 

A ação, batizada de Sabadão da Biometria, vai acontecer em 35 municípios das regiões Serrana, dos Lagos, Norte e Noroeste Fluminense.

 

O objetivo é recuperar o atraso do estado no processo de registro das digitais da população apta a votar. De acordo com o TRE, mais de 6 milhões de eleitores em todo o estado ainda não fizeram a biometria.

 

Mesmo ainda não tendo feito a revisão biométrica, a capital não foi incluída. De acordo com o diretor-geral do TRE, Bruno Andrade, o rio ficou de fora por questões orçamentárias.

 

O diretor-geral do TRE reforça que o cadastro é obrigatório e quem não fizer a biometria terá o título cancelado, ficando impedido de votar.

 

Para passar pelo procedimento, o eleitor deverá comparecer aos postos de atendimento, das 9h às 15h, portando documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência.

 

Em caso de dúvida sobre a necessidade de realizar o cadastramento, basta fazer uma consulta no site do TRE-RJ ou pelo telefone (21) 3436-9000.

Últimas notícias
Saúde

Doação de leite humano só atende metade da demanda no Brasil

Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado nesta quinta-feira (19), é uma iniciativa para a proteção e promoção do aleitamento materno. 

Baixar arquivo
Política

Presidente da República almoça com embaixadores de 18 países no Rio

Como exemplo de situações de instabilidade mundial, que demonstram a segurança oferecida pelo Brasil, Jair Bolsonaro citou os riscos de desabastecimento que vários países vêm passando.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro: crimes contra a vida têm queda de 17%

Os dados são relativos aos primeiros quatro meses de 2022 na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 1.025 vítimas, o menor número desde 1991.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: número de testes positivos em farmácias cresce 54% em maio

Dos 210 mil testes realizados na primeira quinzena do mês, quase 50 mil comprovaram a infecção pelo coronavírus. Já em abril, foram 262 mil no total e cerca de 32 mil confirmaram a presença do Sars-Cov-2.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

ONU diz que subiu 500% o total de pessoas com fome no mundo desde 2016

Os níveis de fome ao redor do mundo atingiram uma nova alta, segundo o secretário-geral das Nações Unidas. António Guterres fez declarações na quarta-feira, durante uma reunião ministerial sobre segurança alimentar, em Nova Iorque. 

Baixar arquivo
Política

Lei que torna permanente o Auxílio Brasil é publicada pelo governo

A medida que estabelece um piso do benefício de R$400 de forma permanente foi sancionada, nessa quarta-feira, pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Baixar arquivo