José Bezerra de Lira, conhecido como Zé do Rolo, foi preso nessa quarta-feira (18), pela Polícia Militar de Pernambuco. Ele é um dos suspeitos de construir prédios que desabaram na comunidade da Muzema, na zona Oeste do Rio, em abril deste ano. Ele estava foragido desde então. Vinte e quatro pessoas morreram na tragédia.
De acordo com a PM pernambucana, Zé do Rolo foi encontrado em um sítio de sua propriedade na região de Alto Pajeú, no sertão do estado, a 400 quilômetro da capital Recife.
Quando percebeu que os policiais cercavam o local, ele tentou fugir, mas não conseguiu ir muito longe, devido à vegetação espinhosa da caatinga.
Com ele, foram encontradas duas espingardas e munições e no momento que foi preso não resistiu. Ele ficará em Recife, à disposição da Polícia Civil Fluminense.
Além de Zé do Rolo, outros envolvidos na tragédia da Muzema , Rafael da Costa e Renato Ribeiro, foram indiciados por homicídio com dolo eventual, porque quando venderam os apartamentos assumiram o risco de matar e serão investigados por organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Os dois prédios da comunidade da Muzema, que fica no Itanhangá, Zona Oeste do Rio, desabaram na manhã do dia 12 de abril , após uma forte chuva atingir vários pontos da cidade. Os edifícios tinham cinco andares cada e de acordo com a prefeitura, eram construções irregulares.