ONG faz ato em Copacabana contra mortes de crianças por bala perdida
A organização não governamental Rio de Paz fez nesta quarta-feira (18) um ato silencioso na praia de Copacabana, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, para chamar a atenção para o assassinato de crianças no estado, a maioria por balas perdidas.
Uma faixa estendida na areia cobrava dos governos federal e estadual respostas para o drama das famílias dessas crianças.
Quarenta e oito fotos de crianças mortas por balas perdidas de 2020 a 2024, 115 balões vermelhos, simbolizando as gotas de sangue derramadas pelas crianças que perderam a vida em quase duas décadas. Uma árvore de Natal com bolas e cruzes vermelhas também fizeram parte do ato, que aconteceu no trecho da praia em frente ao Hotel Copacabana Palace, e chamou a atenção de quem passava por ali.
O fundador da ONG, Antônio Carlos Costa, defende ações para combater o tráfico de armas e drogas no estado. Ele acredita que a visibilidade de atos como o de hoje mostra a realidade das mortes violentas.
O Rio de Paz mantém, na Lagoa Rodrigo de Freitas, também na zona sul carioca, um mural em memória das crianças mortas por balas perdidas.






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.