Setembro Amarelo é lembrado na orla de Copacabana

Suicídio

Publicado em 15/09/2019 - 16:14 Por Carol Barreto - Rio de Janeiro

Setembro é o mês de prevenção ao suicídio. Na perspectiva de dar visibilidade ao tema, neste domingo (15) ocorreu mais uma edição do setembro amarelo na Praia de Copacabana, com direito a trio elétrico e muita música na orla.

 

Presente ao evento, o ator Marcos Tardin ressaltou a importância de se falar cada vez mais sobre o suicídio. A seu ver, "a culpa e a depressão e o suicídio não são mais tabus".

 

Tardin ressaltou que é preciso falar mais sobre o tema. Segundo ele, já é comprovado pela Sociedade Brasileira de Psiquiatria que "quanto mais se dá a oportunidade ao diálogo" as coisas começam a se transformar.

 

A atriz Luiza Thomé frisou a importância do evento. "O suicídio é uma doença silenciosa. Eu compara muito ao câncer, que é uma doença silenciosa e que se você não perceber vai embora muito rápido."

 

Durante a manifestação, foram distribuídas camisetas amarelas com o laço que representa a marca da campanha do Setembro Amarelo, além de cartilhas com informações para a população sobre o tema do suicídio.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

INSS tem 150 agências atendendo com serviço de perícia

Quem não conseguiu fazer ainda deve remarcar no telefone 135, site Meu INSS ou aplicativo. Segundo o INSS, 149 médicos peritos fizeram atendimentos presenciais até agora

Baixar arquivo
Geral

Eventos corporativos estão liberados no Distrito Federal

Feiras, seminários, congressos e outros eventos corporativos estão liberados no Distrito Federal a partir desta terça-feira (22). Continuam proibidos o funcionamento de boates e casas noturnas, além de eventos que exijam licença do governo local.

Baixar arquivo
Esportes

Tiffani Marinho vence prova de 400m rasos na Holanda

A brasileira Tiffani Marinho, que é campeã sul-americana dos 400m rasos, venceu no Meeting de Leiden, na Holanda, obtendo o tempo de 52s.64 nos 400m.

A atleta vinha de um sexto lugar na Liga de Diamante de Roma.

Baixar arquivo
Esportes

Márcio Guedes comenta o momento nada favorável do Flamengo no Equador

O Flamengo está vivendo, de fato, um período complicado no país. Goleada, vexame, jogadores afastados por Covid, técnico sob pressão e até um vulcão em erupção. E a Conmebol nem aceitou conversar para possível adiamento do jogo de hoje contra o Barcelona de Guayaquil. Mas o time tem elenco para superar tudo isso, diz o comentarista

Baixar arquivo
Justiça

Crivella diz que vai recorrer de decisão que pode deixá-lo inelegível

Na ocasião, houve  um comício na quadra da escola de samba, que de acordo com as denúncias, foi usado para apresentar candidatos para servidores da Companhia de Limpeza Urbana, entre eles, o próprio filho do prefeito, Marcelo Crivella que concorria a deputado federal, mas não se elegeu. O aluguel para usar o espaço teria sido pago pela prefeitura. 

Baixar arquivo
Política

Comissão do Senado aprova 32 indicações de diplomatas brasileiros

Comissão do Senado federal aprovou todas as 32 indicações do Poder Executivo de diplomatas para chefiar embaixadas do Brasil no exterior ou representar o país em organismos internacionais.

Baixar arquivo