Motoristas de aplicativo do DF protestam por segurança depois de duas mortes no fim de semana
Motoristas de aplicativos do Distrito Federal saíram em carreata na tarde desta segunda-feira para protestar contra a morte de dois condutores que foram assassinados no final de semana enquanto realizavam corridas.
Com a mensagem “Luto” estampada nos vidros traseiros, os motoristas aproveitaram para cobrar mais segurança aos trabalhadores da classe.
Nesse domingo, um taxista encontrou o corpo de Henrique Fabiano Dias, de 25 anos, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), próximo à Cidade do Automóvel. Seis adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar após serem encontrados com o carro e objetos que pertenciam ao motorista.
Já, o corpo de Tiego Cavalcante, de 28 anos, foi encontrado na Área de Desenvolvimento Econômico em Samambaia, na última sexta-feira. Dois suspeitos foram conduzidos à 16ª Delegacia de Polícia por suspeita de envolvimento na morte do motorista.
A manifestação de protesto dos motoristas de aplicativo pela morte dos colegas teve concentração no Taguaparque, no Pistão Sul. A carreata seguiu até o cemitério de Taguatinga, onde Henrique foi enterrado.