Refém de assaltante de Viracopos morto por sniper foi atingida por tiro na região lombar

Assalto de Viracopos

Publicado em 18/10/2019 - 21:33 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

O estado de saúde da mulher feita refém depois de roubo a aeroporto é grave.

 

A mulher, de 37 anos, foi transferida de hospital no começo da noite dessa sexta-feira. A transferência foi feita a pedido da família, que não quer dar detalhes sobre a saúde da vítima.


Mais cedo, o hospital onde ela estava internada, o Hospital da PUC de Campinas, no interior de São Paulo, divulgou nota dizendo que a mulher estava na UTI, sedada e respirando por aparelhos. A nota também informava que o quadro de saúde era estável e confirmava que a mulher tinha sido atingida por um tiro na região lombar.


A mulher estava com um bebê de 10 meses, dentro de casa, quando foi feita refém por um dos integrantes da quadrilha que invadiu o aeroporto Viracopos e tentava fugir da polícia.


Ele foi morto por um tiro de sniper, um atirador de elite. Logo depois da ação, a Polícia Militar informou que a mulher tinha sido atingida por estilhaços. O bebê não foi ferido.


Outras duas vítimas do assalto também estão internadas. Um major da Polícia Militar e um segurança da empresa de transporte de valores que foi alvo da ação da quadrilha.


Na manhã desta quinta-feira, um grupo invadiu o aeroporto de Viracopos, com caminhonetes disfarçadas de veículos da aeronáutica, para roubar um carregamento de dinheiro.

Últimas notícias
Saúde

Ministra da Saúde nega mudanças na gestão de hospitais federais no Rio

A rede hospitalar federal na capital fluminense vem sendo alvo de uma série denúncias de problemas de atendimento, falta de materiais, de profissionais e de manutenção. Servidores se manifestaram contrários à possibilidade de transferência de gestão para os governos estadual e municipal. 

Baixar arquivo
Internacional

Em Gaza, mais de 300 corpos são encontrados em valas comuns

Os corpos, entre eles de mulheres e idosos, foram encontrados dentro e no entorno dos hospitais que foram alvos de operações israelenses. E mais: contra a guerra em Gaza, alunos promovem protestos e acampamentos nas universidades dos Estados Unidos. E a crise migratória deixa mais cinco mortos na travessia para o Reino Unido. Uma pequena embarcação levava 110 pessoas.

Baixar arquivo
Economia

Arrecadação federal bate recorde em março e soma mais de R$ 190 bi

Esse foi o melhor desempenho para o mês em toda a série histórica, que começou em 1995. O valor é 7,2% maior do que o registrado em março do ano passado.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil melhora cobertura vacinal contra a poliomielite em 2023

Segundo o Ministério da Saúde, das 16 vacinas indicadas para o público infantil, 13 tiveram aumento na cobertura vacinal. Para o Unicef, desafio é levar a vacinação para além das unidades de saúde.

Baixar arquivo
Política

Lula volta a defender saidinhas temporárias do sistema prisional

Há previsão do Congresso Nacional de votar vetos presidenciais na quarta-feira (24). 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Branqueamento de corais em Fernando de Noronha preocupa pesquisadores

O fenômeno do branqueamento de corais é um dos principais sintomas de um ecossistema marinho que está passando por adversidades. Quando o coral fica branco da cor do seu esqueleto calcário, ele pode morrer.

Baixar arquivo