Força-tarefa intensifica vacinação de bovinos e bubalinos no Amapá

Aftosa

Publicado em 12/11/2019 - 17:14 Por Letícia Valadares - Brasília

A vacinação de bovinos e bubalinos foi intensificada no Amapá, com a atuação de uma força-tarefa criada pela Diagro - Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do estado.

 

As ações estão em andamento nos municípios de Oiapoque, Calçoene, Amapá, Pracuúba, Laranjal do Jari e Vitória do Jari. A força-tarefa começou esta semana e foca nos pequenos produtores. O objetivo é alcançar as propriedades que não declararam a imunização dos animais.

 

O prazo para a vacinação dos rebanhos termina nesta sexta-feira, dia 15. Já o prazo para declarar a imunização segue até 25 de novembro. Segundo a Coordenadora do Programa de Combate à Aftosa, Gicelia Miranda, muitos produtores já vacinaram os animais, mas ainda não fizeram a declaração.

 

Gicelia Miranda explica as consequências para quem não executar as vacinas e as declarações. A multa para quem não realizar as vacinas é de R$40,50, por animal. E para quem deixar de declarar a vacinação, R$67,50, por animal.

 

Atualmente, o Amapá possui o segundo maior rebanho bubalino do país, com mais de 290 mil cabeças. Ao todo, são mil e 944 propriedades ativas no estado.

Últimas notícias
Geral

Seaster lança pesquisa sobre tráfico de pessoas no Pará

Os resultados da pesquisa são inéditos e auxiliam na identificação de medidas para combater a expansão do tráfico de pessoas no estado

Baixar arquivo
Economia

Inflação para os mais pobres sobe quase 1% em novembro

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira pela FGV, as pressões para essa alta vieram dos aumentos nos itens alimentação, energia elétrica e combustíveis.

Baixar arquivo
Saúde

Rio instala tenda para atender casos de gripe em Botafogo

Esta é a terceira inauguração dentro do plano de contingência da secretaria de Saúde. Somente na última semana, a procura por atendimentos em todo o estado, aumentou 400%.

Baixar arquivo
Geral

Vale do Anhangabaú é reaberto hoje ao público

O consórcio Viva o Vale, empresa que ganhou a concessão por 10 anos, assumirá o local a partir de hoje para administrar e cuidar da manutenção.

Baixar arquivo
Geral

Tarifa Social: Aneel regulamenta inclusão automática de beneficiários

O programa beneficia atualmente cerca de 12 milhões de famílias beneficiadas pela tarifa; a expectativa do governo é que mais de 11 milhões tenham acesso ao benefício.

Baixar arquivo