Árvore de Natal de Brasília é a maior do país

Torre de TV

Publicado em 04/12/2019 - 15:52 Por Dayana Vítor - Brasília

O espírito natalino vai tomar conta do centro da capital federal a partir deste sábado até o dia 6 de janeiro com a Festa Natal Sempre Monumental.  A torre de TV irá se transformar na maior árvore de Natal do país, com uma iluminação de alta definição e grandes bolas decoradas.

 

A árvore ficará acessa diariamente das sete da noite até uma hora da madrugada. A iluminação poderá ser vista de até cinco quilômetros de distância. O diretor artístico, Abel Gomes, revela que o espetáculo não será apenas para os olhos.

 

A inauguração, no sábado, será com apresentações culturais, a partir das 19h. Entre as atrações estão, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional e o balé do Teatro Municipal do Rio De Janeiro, além da cantora sertaneja, Naiara Azevedo. E um show de fogos de artifício vai celebrar o início das atividades.

 

A festa ainda vai contar com as Vilas do Noel e Lúdica com atividades para adultos e crianças. E se bater aquela fome uma praça de alimentação vai funcionar no local.

 

Até 6 de janeiro, sempre às quintas e domingos, haverá apresentações musicais, a partir das 19h. As comemorações são uma parceria da Fecomércio e do governo do DF. Foram investidos cerca de R$7 milhões.

 

A federação espera que 500 mil pessoas visitem a festa e movimentem R$15 milhões em um mês. O presidente da federação, Francisco Maia, destaca que a ideia principal é fazer com o que as pessoas aproveitem o Natal em Brasília.


 

Mas não fique triste se não puder ir a Festa Natal Sempre Monumental, pois uma carreta vai percorrer 12 regiões administrativas com várias atividades natalinas como a apresentação de corais, já a partir desse sábado.

Últimas notícias
Geral

São Paulo: adolescente de 15 anos morre em assalto em ponto de ônibus

Um menino de 15 anos morreu no fim da noite dessa quinta-feira baleado em um ponto de ônibus no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo. A polícia investiga o caso.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

São Paulo: justiça garante bolsa-aluguel para quem vivia em abrigo

A justiça de São Paulo decidiu que prefeituras vão ter que pagar bolsa-aluguel para jovens que vivem em abrigos e completam 18 anos antes de terem sido adotados ou voltarem para a família de origem.

Baixar arquivo
Cultura

Exposição sobre Clarice Lispector chega ao Rio de Janeiro

A exposição fica em cartaz até outubro, no belo casarão do Instituto Moreira Sales, que fica na Gávea, na Zona Sul do Rio. A entrada é de graça.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Queimadas podem impactar as chuvas e o ecossistema no Pantanal

Materiais lançados no ar por queimadas podem impactar as temperaturas e as chuvas no Pantanal. Isso por que essas partículas minúsculas, chamadas de aerossóis, criam uma barreira para que os raios solares atinjam a terra.

Baixar arquivo
Geral

Mais de 24 milhões já entregaram a declaração do imposto de renda

O número atualizado pela Receita Federal nesta sexta-feira, a 12 dias do encerramento, representa cerca de 71% do total das declarações esperadas.

Baixar arquivo
Cultura

Podcast Entrevista é Nacional: a mistura de Beatles com baião

A banda Beatles Cordel mistura música, poesia e teatro para homenagear John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Confira no Entrevista é Nacional desta sexta-feira. 

Baixar arquivo