O espírito natalino vai tomar conta do centro da capital federal a partir deste sábado até o dia 6 de janeiro com a Festa Natal Sempre Monumental. A torre de TV irá se transformar na maior árvore de Natal do país, com uma iluminação de alta definição e grandes bolas decoradas.
A árvore ficará acessa diariamente das sete da noite até uma hora da madrugada. A iluminação poderá ser vista de até cinco quilômetros de distância. O diretor artístico, Abel Gomes, revela que o espetáculo não será apenas para os olhos.
A inauguração, no sábado, será com apresentações culturais, a partir das 19h. Entre as atrações estão, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional e o balé do Teatro Municipal do Rio De Janeiro, além da cantora sertaneja, Naiara Azevedo. E um show de fogos de artifício vai celebrar o início das atividades.
A festa ainda vai contar com as Vilas do Noel e Lúdica com atividades para adultos e crianças. E se bater aquela fome uma praça de alimentação vai funcionar no local.
Até 6 de janeiro, sempre às quintas e domingos, haverá apresentações musicais, a partir das 19h. As comemorações são uma parceria da Fecomércio e do governo do DF. Foram investidos cerca de R$7 milhões.
A federação espera que 500 mil pessoas visitem a festa e movimentem R$15 milhões em um mês. O presidente da federação, Francisco Maia, destaca que a ideia principal é fazer com o que as pessoas aproveitem o Natal em Brasília.
Mas não fique triste se não puder ir a Festa Natal Sempre Monumental, pois uma carreta vai percorrer 12 regiões administrativas com várias atividades natalinas como a apresentação de corais, já a partir desse sábado.