INSS reforça combate às fraudes com medidas preventivas

Programa

Publicado em 12/12/2019 - 12:57 Por Marcela Rebelo - Brasília

O INSS criou um programa para intensificar o combate às fraudes. A ideia é aprimorar processos administrativos e estimular ações de práticas preventivas.

 

O Sistema de Governança e o Programa de Integridade, lançados pelo INSS, buscam integrar instâncias como corregedoria, auditoria interna, comissão de ética e outras unidades do instituto responsáveis por prevenir e punir fraudes e atos de corrupção.

 

O INSS criou a Estratégia Nacional Antifraude Previdenciária para fortalecer medidas de prevenção e repressão de irregularidades no pagamento de benefícios administrados pela autarquia.

 

Segundo o presidente do INSS, Renato Vieira, a ideia é identificar as causas que levam ao pagamento de forma irregular.

 

O presidente do instituto diz quais são os principais problemas identificados.

 

De acordo com o INSS, o pente-fino feito pelo instituto cessou ou suspendeu, ao longo deste ano, 261 mil benefícios irregulares em todo o país. A economia estimada com o fim desses pagamentos irregulares é de R$ 336 milhões, por mês.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

PRF faz ações educativas em BRs até sexta-feira

A novidade este ano é a distribuição de panfletos digitais com o sistema QR Code, no qual o motorista faz a leitura de um código com a câmera do celular e tem acesso a vídeos educativos.

Baixar arquivo
Política

Ministro atribui incêndios florestais a fenômeno natural

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, criticou a campanha internacional contra o desmatamento no Brasil que, segundo ele, teria a intenção de derrubar o governo Bolsonaro.

Baixar arquivo
Esportes

Ativa contra o racismo, Ary Borges comemora chance na seleção feminina

Em entrevista na Granja Comary, em Teresópolis, onde a seleção feminina está em treinamento há uma semana, a meia do Palmeiras, de 20 anos, revela que usa a proeminência do futebol para combater o preconceito, seja de gênero ou racial. Ary é uma das novidades da convocação da técnica Pia Sundhage, ao lado de Pardal, do Corinthians

Baixar arquivo
Cultura

Primavera dos Museus tem atividades virtuais em 520 instituições

Até domingo, dia 27, as instituições realizam uma série de atividades com um tema em comum, Mundo Digital: Museus em transformação. Entre as mais de 1,3 mil atividades programadas estão palestras, visitas mediadas, exibição de filmes, contação de histórias, shows e rodas de conversa.

Baixar arquivo
Geral

Governo retoma obras da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho

Obras recomeçam com pavimentação e recuperação do Km 198 ao Km 250. Segundo o ministro Tarcísio Freitas, a intenção é que, em 2022, toda a extensão da rodovia tenha contratos para a entrega da rodovia toda pavimentada até o fim do ano

 

Baixar arquivo
Justiça

Justiça garante direito de continuar aulas remotas a professores civis

Medida atinge Colégio Militar do RJ e de Minas Gerais. No despacho, o juiz considerou precipitada a decisão de voltar às aulas presenciais enquanto perdurar o estado de emergência de saúde e de calamidade pública em decorrência da pandemia de Covid-19

Baixar arquivo