Moradores de Paraisópolis protestam após morte de jovens em baile funk

Ação policial

Publicado em 02/12/2019 - 11:31 Por Apresentação de Dilson Santa Fé - Brasília

Nove pessoas morreram e 12 ficaram feridas em um baile funk na comunidade Paraisópolis, em São Paulo, na madrugada de sábado (30) para domingo (1º). Quatro pessoas foram identificadas, sendo uma delas um adolescente de 14 anos.

 

Cerca de cinco mil pessoas participavam do evento, conhecido como pancadão.

 

De acordo com o tenente-coronel Emerson Massera, porta-voz da Polícia Militar, os policiais entraram no baile após dois suspeitos furarem um bloqueio policial.

 

Segundo ele, os PMs foram agredidos e usaram balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio. Na confusão, algumas pessoas teriam tropeçado, caído, e muitas foram pisoteadas.

 

Moradores da comunidade protestaram neste domingo pedindo justiça. Amigos e familiares dos mortos e feridos caminharam até a avenida Giovani Gronchi e fizeram orações pelas vítimas.

 

A Polícia Militar informou ainda que, com a dispersão, não conseguiu perseguir os suspeitos e que, por enquanto, ninguém foi preso.

 

Paraisópolis tem cerca de 100 mil habitantes e é a segunda maior comunidade de São Paulo e a quinta do país.

 

 

* Com informações da Agência Brasil

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo