Moradores de Paraisópolis protestam após morte de jovens em baile funk

Ação policial

Publicado em 02/12/2019 - 11:31 Por Apresentação de Dilson Santa Fé - Brasília

Nove pessoas morreram e 12 ficaram feridas em um baile funk na comunidade Paraisópolis, em São Paulo, na madrugada de sábado (30) para domingo (1º). Quatro pessoas foram identificadas, sendo uma delas um adolescente de 14 anos.

 

Cerca de cinco mil pessoas participavam do evento, conhecido como pancadão.

 

De acordo com o tenente-coronel Emerson Massera, porta-voz da Polícia Militar, os policiais entraram no baile após dois suspeitos furarem um bloqueio policial.

 

Segundo ele, os PMs foram agredidos e usaram balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio. Na confusão, algumas pessoas teriam tropeçado, caído, e muitas foram pisoteadas.

 

Moradores da comunidade protestaram neste domingo pedindo justiça. Amigos e familiares dos mortos e feridos caminharam até a avenida Giovani Gronchi e fizeram orações pelas vítimas.

 

A Polícia Militar informou ainda que, com a dispersão, não conseguiu perseguir os suspeitos e que, por enquanto, ninguém foi preso.

 

Paraisópolis tem cerca de 100 mil habitantes e é a segunda maior comunidade de São Paulo e a quinta do país.

 

 

* Com informações da Agência Brasil

Últimas notícias
Meio Ambiente

PF investiga possível contaminação do rio Tapajós, no Pará

O rio Tapajós, que normalmente tem águas claras, com tom esverdeado, está apresentando uma coloração barrenta. Peritos da PF vão também coletar amostras da água.

Baixar arquivo
Geral

Anac concede primeira autorização para entregas por drones

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu a primeira autorização para entregas comerciais com o equipamento.

Baixar arquivo
Geral

Receita Federal abre consulta a lote residual do Imposto de Renda

O acesso pode ser feito a partir desta segunda-feira. Esse lote é voltado para contribuintes que caíram na malha fina em anos anteriores e conseguiram acertar as contas.

Baixar arquivo
Geral

Rio anuncia investimentos nas comunidades do Jacarezinho e Muzema

Serão investidos cerca de R$ 500 milhões nas duas comunidades, que foram escolhidas com base no índice de criminalidade e no número de habitantes, que passa dos 40 mil.

Baixar arquivo
Cultura

Rio e São Paulo adiam desfile de carnaval para feriado de Tiradentes

A decisão de adiar os desfiles das escolas de samba de fevereiro para abril foi tomada pelos prefeitos do Rio, Eduardo Paes e de São Paulo, Ricardo Nunes, em reunião virtual nessa sexta-feira.

Baixar arquivo