Pescadores afetados por manchas de óleo recebem auxílio emergencial a partir de hoje

Manchas de óleo

Publicado em 16/12/2019 - 09:17 Por Maíra Heinen - Brasília

Pescadores artesanais de municípios da costa brasileira afetados pelo derramamento de petróleo começam a receber nesta segunda-feira (16) a 1ª parcela do Auxílio Emergencial Pecuniário.

 

Cerca de 65 mil pescadores ativos no Registro Geral da Atividade Pesqueira que tiveram sua atividade profissional prejudicada poderão receber o benefício de R$ 1.996, pago em duas parcelas de R$ 998 cada.

 

Os pagamentos seguem o calendário de escalonamento dos benefícios sociais, como o Bolsa Família, que estipula o dia do saque conforme o final do Número de Identificação Social do beneficiário.

 

Os trabalhadores poderão sacar os valores, utilizando o cartão social, em qualquer canal da Caixa Econômica Federal, como casas lotéricas, terminais de autoatendimento e correspondentes Caixa Aqui. Quem não tem o cartão poderá sacar em qualquer agência do banco com a apresentação de documento de identificação com foto.

 

O direito ao auxílio emergencial pecuniário não interfere no recebimento de outros benefícios financeiros, como o Programa Bolsa Família ou Seguro Defeso. O saque poderá ser feito no mesmo momento do pagamento dos demais programas.

 

A Caixa disponibiliza atendimento aos beneficiários por meio do telefone 0800-726-0207, para informações referentes aos pagamentos. Outras informações estão disponíveis no site do Ministério da Agricultura.

Últimas notícias
Economia

Empregador que não paga 13º salário a trabalhador pode ser punido

O 13º salário é um direito do trabalhador garantido por lei na Constituição Federal. A primeira parcela deve ser paga até o dia 30 de novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro.

Baixar arquivo
Geral

Mila Moreira, atriz e modelo, morre aos 72 anos, no Rio de Janeiro

A causa da morte de Mila Moreira não foi divulgada. Ao longo da carreira, ela participou de mais de 30 novelas e minisséries na TV. No cinema, trabalhou em seis produções.

Baixar arquivo
Geral

Seaster lança pesquisa sobre tráfico de pessoas no Pará

Os resultados da pesquisa são inéditos e auxiliam na identificação de medidas para combater a expansão do tráfico de pessoas no estado

Baixar arquivo
Economia

Inflação para os mais pobres sobe quase 1% em novembro

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira pela FGV, as pressões para essa alta vieram dos aumentos nos itens alimentação, energia elétrica e combustíveis.

Baixar arquivo
Saúde

Rio instala tenda para atender casos de gripe em Botafogo

Esta é a terceira inauguração dentro do plano de contingência da secretaria de Saúde. Somente na última semana, a procura por atendimentos em todo o estado, aumentou 400%.

Baixar arquivo