Copacabana registra público de 3 milhões na virada; 1º dia do ano tem praias lotadas e 40ºC
Foi com quatro palcos montados na orla, o tradicional show pirotécnico de 14 minutos com 17 toneladas de fogos, e quase 3 milhões de pessoas que a capital fluminense deu as boas vindas a 2020 em Copacabana. Segundo a empresa de turismo do Rio de Janeiro, a Riotur, o público foi de 2,9 milhões, um crescimento de cerca de 4% em relação ao ano passado.
O cabeleireiro Cássio Luis, de Carangola, Minas Gerais, carimbou mais uma vez sua carteirinha de fã do revéillon do Rio.
O personal trainer Luis Gabriel de Oliveira, de Rio Claro, São Paulo, participou pela primeira vez.// Aprovou a festa, apesar de assustar com situações de furto.
Segundo balanço parcial da Guarda Municipal do Rio dez pessoas foram detidas durante a festa por furtos de celular, cordões, tentativas de furto, estelionato e agressão.
As secretarias estadual de Polícia Militar e Civil não divulgou o número de ocorrências em Copacabana. No primeiro dia de ano, com a praia lotada e termômetros perto de 40 graus o policiamento continuou reforçado em Copacabana e outros pontos turísticos do Rio.// Moradora da Pavuna, Fernanda Jesus já ia completar quase 24 horas na praia.
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que foram feitos 612 atendimentos nos postos montados na praia durante a festa da virada. Cinquenta e seis pessoas foram removidas para hospitais. A maior parte por mal estar devido ao calor e excesso de bebidas alcóolicas, cortes e lesões.