O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, nessa quarta-feira (8), alerta de perigo para várias regiões do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, devido a um acumulado de chuva.
O comunicado é válido até a uma hora da tarde de quinta-feira (9) e alerta sobre risco de alagamentos, deslizamento de encostas e transbordamento de rios.
No estado do Rio, as áreas que podem ser atingidas são a Costa Verde, a Região Serrana, a Região Norte e a Região Metropolitana.
No Espírito Santo, a capital, Vitória, o sul e o centro-sul do estado e a região de Caparaó podem ser afetados.
A cidade de Petropolis na Região Serrana do Rio já está em estado de alerta devido às chuvas fortes nessa quarta-feira, que deixaram bairros alagados e provocaram 33 casos de deslizamentos de terra.
A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou no total 45 ocorrências em consequência do temporal, que atingiu mais de 90 milímetros de chuva em menos de uma hora.
Segundo boletim divulgado, esse número é quase nove vezes maior do que o esperado para o dia.
A Defesa Civil informou que desde quinta-feira passada foram cadastradas 310 ocorrências. Ainda segundo a Defesa Civil, todo o corpo técnico da pasta está nas ruas realizando atendimentos.
Com informações da Agência Brasil.
* Quer ter acesso à previsão do tempo para todo o país? Acesse aqui, na Rede Nacional de Rádio.