Professor que morreu envenenado no DF denunciou para amigo de suposto esquema de corrupção

Morreu envenenado no DF

Publicado em 07/02/2020 - 17:17 Por Pedro Nascimento* - Brasília

O professor Odailton Charles de Albuquerque, que morreu envenenado por uma espécie de raticida, denunciou para um amigo um suposto esquema de corrupção no Centro de Ensino Fundamental 410 Norte. Na gravação, o ex-diretor do colégio afirma que iria levar o caso para a Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto.


O áudio foi divulgado pelo Portal Metrópoles, no qual o professor comenta, também, que iria levar o caso à Justiça.


Charles se preparava para deixar o cargo de direção da escola e comentou que visitaria a instituição para entrar em um acordo. Procurada, a Secretaria de Educação disse que aguarda as investigações policiais e a finalização do inquérito para se pronunciar.


O enterro do professor foi nessa quinta-feira e ocorreu pouco depois de peritos e médicos legistas concluírem que ele morreu vítima de intoxicação provocada por chumbinho.

 

O envenenamento aconteceu enquanto Charles participava de uma reunião na escola onde foi diretor por seis anos. Ele tomou uma bebida e, poucos minutos depois, começou a passar mal.

 

O docente chegou a dizer nas mensagens que desconfiava de alguma substância estranha na bebida.

 

O delegado responsável pelas investigações, Leandro Rosseto, conta que a polícia não descarta a possibilidade de morte por vingança. 


Em luto, a escola segue com as aulas suspensas. Procurada, a direção não quis comentar o caso.

 

 

*Estagiário sob supervisão de Nádia Faggiani

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo