Começa atendimento do INSS para comunidades ribeirinhas do Pará com a visita do Prevbarcos

Comunidades ribeirinhas

Publicado em 11/03/2020 - 15:02 Por Marcela Rebelo - Brasília

As Unidades Móveis Flutuantes do INSS iniciaram os ciclos de navegação deste ano, no território paraense, neste mês de março.

 

Pelo cronograma, uma das embarcações fica no município de Limoeiro do Ajuru até esta sexta-feira, dia 13, para atender a população local. Depois segue para Muaná, onde o atendimento será entre os dias 16 e 20 de março.


Esse PrevBarco, que, no início do mês, esteve no município de Oeiras do Pará, retorna para Belém no dia 21 de março, após 21 dias de viagem.


Ainda de acordo com o cronograma, um segundo Prevbarco fica em Oriximiná até a próxima terça-feira, dia 17. Depois, segue para o município paraense de Terra Santa, onde fica nos dias 19 e 20 de março. Essa embarcação, que já passou pelo município de Aveiro, atenderá ainda os moradores do município de Faro, nos dias 23 e 24 de março.


No ano passado, as duas embarcações do INSS no Pará fizeram juntas quase 21 mil e 500 atendimentos. Os Prevbarcos prestam os mesmos serviços oferecidos nas agências fixas do INSS.

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo