Homem que vendia combustível clandestino para navio naufragado no Amapá é preso

Anna Karoline III

Publicado em 04/03/2020 - 18:03 Por Larissa Abreu* - Brasília

O Grupamento Fluvial da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará prendeu, nessa terça-feira, um homem que confessou ter vendido combustível clandestino para o navio Anna Karolinne III, que naufragou no último sábado, no Rio Jari, no município de Laranjal do Jari, no Amapá.

 

Os policiais identificaram o acusado depois de ouvirem depoimentos das vítimas do acidente relatando terem visto um barco denominado de Albatroz atracado ao Anna Karolinne transferindo combustível. Segundo a secretaria, a atividade, aliada ao mau tempo, pode ter sido a causa do naufrágio.


Albatroz foi encontrada pelos policiais em frente à residência do suspeito, em Santa Maria, no município de Gurupá, que fica na margem oposta do rio onde a embarcação afundou. Foram encontrados no interior do barco cerca de seiscentos litros de óleo diesel e uma motobomba usada para abastecimento.


Segundo o acusado, o combustível não tem nota fiscal porque foi adquirido de embarcações que navegam pela região. Ele confessou ainda que já tinha vendido algumas vezes o produto para o navio Anna Karolinne III, mas não no dia do acidente. E que na ocasião ajudou a socorrer as vítimas, pois estava próximo do local.


Até o momento, 13 pessoas ainda estão desaparecidas. 22 corpos foram encontrados pela força tarefa de buscas; e 49 pessoas resgatadas com vida. O navio Anna Karolinne III saiu no último de sábado do município de Santana, no Amapá, com destino à Santarém, oeste do Pará.

 

 

*Estagiária sob supervisão de Sheily Noleto

Últimas notícias
Justiça

STF facilita acesso a dados em investigações de crimes graves

O Supremo Tribunal Federal determinou o repasse de dados telefônicos ou de sinais de localização para investigações de crimes graves, mesmo sem autorização judicial.

Baixar arquivo
Economia

Brasil registra recorde histórico de rendimento habitual em 2023

O ano de 2023 registrou o maior valor da série histórica de rendimento habitual recebido por todos os trabalhos.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

UFF desenvolve ferramenta inovadora para prever eventos climáticos

Uma ferramenta inovadora, capaz de prever décadas à frente eventos climáticos, como secas e temporais, está sendo desenvolvida pela Universidade Federal Fluminense.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo