Ministério da Infraestrutura prorroga validade do passe livre no transporte interestadual

Ministério da Infraestrutura

Publicado em 30/04/2020 - 16:01 Por Sayonara Moreno - Brasília

Mais uma prorrogação em serviços públicos para evitar aglomerações nas ruas: desta vez, o Ministério da Infraestrutura prorrogou a validade do passe livre para o transporte coletivo interestadual, a pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (30) e prevê a validade de três anos, a contar da data da emissão. Segundo o documento, a renovação do prazo só ocorre se o beneficiário solicitar ao órgão responsável pelo passe.

 

Mas como a medida busca evitar os contágios pelo novo coronavírus, só vale para os passes emitidos a partir de março deste ano. Antes disso, vale a data que consta na credencial. Caso o passe tenha perdido a validade, a partir de março de 2020, fica automaticamente prorrogada até o fim deste ano, 31 de dezembro.

 

As credenciais emitidas a partir de abril de 2017 continuam sendo emitidas com a foto do titular.

Últimas notícias
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo
Geral

Rodovias federais vão ter pontos de descanso para motoristas

O objetivo da medida é oferecer um local para motoristas de ônibus e caminhões possam descansar, aumentar a segurança e, dessa forma, reduzir o número de acidentes.

Baixar arquivo
Saúde

Aumenta a procura por vacina contra a dengue no Distrito Federal

Ministério da Saúde ampliou a faixa etária da vacinação contra dengue, que passou para 6 a 16 anos. A medida foi tomada para evitar o desperdício de doses que vencem em 30 de abril.

Baixar arquivo
Geral

Serra de Santa Catarina registra geada e temperatura de 0°C

As paisagens ficaram brancas com a formação de gelo na superfície da vegetação.

Baixar arquivo