Filas para saque do auxílio de R$ 600 diminuíram, diz presidente da Caixa

Pedro Guimarães

Publicado em 07/05/2020 - 17:56 Por Deográcia Pinto - Brasília

Aquelas longas filas que se formavam em entorno das agências da Caixa Econômica Federal praticamente encerraram nesta quinta-feira, quando foram realizados mais de 300 mil saques do auxílio emergencial de cadastrados no aplicativo Caixa Tem.


5 mil vigilantes trabalharam no controle de atendimento, enquanto 40 mil funcionários da Caixa faziam atendimentos internos. 


O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, considerou o dia tranquilo, sem aglomerações.


Pedro Guimarães explica que, dos 96 milhões de cadastros realizados pela população, 50 milhões de beneficiários já receberam o auxílio de R$ 600 pagos pelo Governo Federal. 26 milhões de cadastros tiveram o benefício negado e outros 12 milhões estão em análise.  Pouco mais de 8 milhões não foram concluídos porque tiveram problemas em número de documentos como o CPF. 


Questionando sobre a data para o pagamento da segunda parcela do benefício, o presidente da Caixa respondeu que aguarda "apenas" o anúncio do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Últimas notícias
Geral

Inmet emite alerta laranja de perigo para chuvas intensas

Aviso laranja de perigo pra chuvas intensas inclui ventos fortes, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e  descargas elétricas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

“Quem tem fome, tem urgência”, afirma Joenia Wapichana

Em entrevista, a presidente da Funai falou da distribuição de cestas de alimentos para povos indígenas e de kits de ferramentas, para o desenvolvimento da agricultura. Também destacou a importância da demarcação das terras indígenas e o acesso à documentação civil. 

Baixar arquivo
Geral

Mais de 20 instituições federais de ensino estão em greve

Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior recusou a proposta do governo de reajuste de 4,5% no ano que vem e também em 2026. Mas sem reajuste para 2024.

Baixar arquivo
Internacional

Lula cobra desculpas do Equador por invasão à embaixada do México

A declaração foi dada durante a Cúpula Virtual da CELAC, Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos, motivada justamente para discutir a invasão da embaixada do México, no Equador.

Baixar arquivo
Economia

Boletim Focus apresenta alta para o PIB e taxa Selic

Os economistas e analistas consultados pelo Banco Central esperam que a Selic feche o ano a 9,13%, antes a expectativa era de 9%.

Baixar arquivo
Política

Lula vai à Colômbia para reunião bilateral com Gustavo Petro

Presidente brasileiro também vai participar da Feira Internacional do Livro de Bogotá e não descarta conversar sobre o processo eleitoral na Venezuela. 

Baixar arquivo