BR Distribuidora doa 10 mil litros de combustível para ações voltadas ao combate da Covid-19

Unidos Contra a Covid-19

Publicado em 01/06/2020 - 15:19 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

A BR Distribuidora iniciou nesta segunda-feira (1) a doação de 10 mil litros de combustível para a Fundação Oswaldo Cruz movimentar a frota a serviço do Centro de Referência sobre a Covid-19 na América Latina, inaugurado no Campus Manguinhos há 10 dias.

 

A ação faz parte do programa Unidos Contra a Covid-19 e atende a 55 veículos leves e caminhões, usados para transporte de pesquisadores, profissionais de saúde, funcionários, além de equipamentos e diversos insumos.

 

A BR Distribuidora está creditando em cartões pré-pagos o valor que permitirá o abastecimento dos veículos indicados pela instituição em postos da bandeira, no estado do Rio de Janeiro.

 

No mês passado, a BR Distribuidora iniciou a doação de combustível para abastecer a frota da Cruz Vermelha Brasileira que atua no combate ao novo coronavírus.

 

São 94 veículos cedidos pela indústria automotiva, entre caminhões, ambulâncias e de outros tipos usados para o transporte de profissionais de saúde, pacientes, equipamentos e doações, que estão recebendo cartões para fazer o abastecimento em postos da rede cadastrados por todo o país.

 

Ainda pelo programa, a BR doou 100 mil litros de combustível de aviação para a FAB nas missões de transporte de pacientes, respiradores, equipamentos de proteção individual, cilindros de oxigênio e medicamentos, para Manaus, Brasília e Rio de Janeiro.

 

Universidades e escolas técnicas de várias capitais brasileiras estão recebendo cerca de 200 mil litros de etanol para a produção de álcool 70%, para higienização de macas, corrimãos entre outros equipamentos.

 

As ações sociais da BR somam mais de R$ 45 milhões.

 

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo