logo Radioagência Nacional
Geral

Crivella diz que protocolos rígidos justificam liberação de salões de beleza em shoppings

Salões de beleza em shoppings
Baixar
Solimar Luz
23/06/2020 - 14:12
Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio autorizou a reabertura dos salões de beleza que ficam dentro dos shoppings.

 

A volta das atividades do setor, anunciada durante coletiva de imprensa, está limitada, por enquanto, apenas aos serviços de cabelo, manicure e pedicure.

 

Os demais continuam vetados, como por exemplo, depilação e designer de sobrancelhas.

 

Os estabelecimentos devem adotar medidas de higiene, como a limpeza das máquinas de pagamento, após o uso por cada cliente. Fica proibido oferecer revistas e cafezinho. O uso de máscaras é obrigatório. Além disso , a capacidade máxima de clientes não pode ultrapassar os 50%.

 

No primeiro momento, os salões de beleza e barbearias localizados em lojas nas ruas ou galerias não podem abrir.

 

O microempreendedor Nilton Vares,  dono de um salão de rua, na Tijuca, zona norte do Rio, conta que ficou surpreso com a medida.

 

O prefeito Marcelo Crivella justificou que os shoppings estão seguindo regras sanitárias e protocolos rígidos, por isso permitiu a reabertura dos salões nesses centros comerciais. Crivella disse ainda que os shoppings funcionarão como um teste, para que os estabelecimentos desse segmento de beleza, localizados em ruas e galerias, também possam reabrir.

 

Segundo o prefeito, a expectativa é de que todo o setor esteja liberado a partir da fase 3 de abertura econômica do Rio, que tem previsão de início no dia primeiro de julho.

 

A reportagem tentou falar com a Fecomércio e com sindicatos de salões, mas não conseguiu contato.

x