Hemocentro firma parceria com Bondinho do Pão de Açúcar para atrair doadores

Doadores de sangue

Publicado em 07/06/2020 - 16:28 Por Cynthia Cruz - Rio de Janeiro

Com o estoque de sangue em baixa devido à pandemia do coronavírus, o  Hemorio busca alternativas para atrair mais doadores e repor as bolsas necessárias parra abastecer mais de 200 unidades hospitalares do estado. E entre essas ações, o hemocentro firmou uma parceria com o  Bondinho do Pão de Açúcar.

 

Quem doar sangue até o dia 31 de agosto  agosto ganhará 60% de desconto nos bilhetes, que poderá ser usado por quem apresentar o comprovante de doação ao adquirir o ingresso na bilheteria do ponto turístico até o dia 20 de dezembro.

 

Desde o início das medidas de isolamento, houve uma redução de 40 por cento nas doações.  pandemia, o estoque do Hemorio sofreu uma redução de 40%, apesar da adoção de um protocolo especial de atendimento para dar segurança aos doadores e profissionais.

 

A parceria entre o Pão de Açúcar e o banco de sangue também prevê a criação de um ponto de coleta no Centro de Recepção de Visitantes do Bondinho, que vai funcionar no dia 13 de junho para atrair moradores do bairro da Urca e arredores, na zona sul do Rio.

 

Para evitar aglomerações, as doações deverão ser marcadas previamente pela internet.

 

Ainda como parte da parceria, os técnicos de enfermagem e enfermeiros do Hemorio receberão ingressos gratuitos para o Pão de Açúcar, que, após decreto do governdor Wilson Witzel, poderá funcionar com a capacidade de 50 por cento , assim como outros pontos turísticos da cidade.

 

Para doar é necessário estar bem de saúde , pesar mais de 50 quilos e ter idade entre 16 e 59 anos. Os menores de 18 precisam de autorizaçao do responsável. Não precisa fazer jejum, basta evitar alimentos gordurosos 4 horas antes e bebidas alcoolicas 12 horas antes da doação.

 

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo