Com quase 80% de redução nas mortes por Covid-19, Boa Vista retoma atividades econômicas

Covid-19

Publicado em 20/07/2020 - 11:47 Por Maíra Heinen - Brasília

Nos últimos 15 dias, diversas cidades no país vem colocando em prática planos de retomada das atividades econômicas, com a apresentação de alguma melhora nos índices da Covid-19. Este é o caso de Boa Vista, capital roraimense, em que o comércio voltou a funcionar nesta segunda-feira (20).

 

Para a retomada econômica, os empresários precisaram preencher um formulário, disponível no site da prefeitura com os dados da empresa, imprimir o certificado de consentimento das regras de funcionamento e fixar em um local visível no estabelecimento comercial.

 

A prefeita Teresa Surita, durante uma live nas redes sociais na última sexta-feira (17), apresentou os índices que deram base à decisão de retomada.

 

Teresa Surita reforçou que se os índices voltarem a subir, as atividades podem ser suspensas novamente.

 

O plano de reabertura tem três fases: a partir de hoje podem reabrir segmentos como comércio varejista, clínicas, bares e restaurantes com entregas a domicílio e igrejas. Após 15 dias, podem ser reabertos bares e restaurantes com atendimento presencial restrito, academias e espaços públicos, e após 30 dias, é a vez de cinemas, teatros, espaços de festas e eventos.

 

Para Adaísa Pires, administradora e moradora em Boa Vista, a retomada é necessária.

 

Apesar da abertura, o alerta é que a população continue seguindo as recomendações sanitárias:  evitem aglomerações, usem sempre  álcool em gel e, principalmente, nunca se esqueçam das máscaras. Um decreto tornou obrigatório o uso de máscaras em locais públicos. A multa inicial para quem for pego sem máscara é de R$50 e é progressiva, caso haja reincidência.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Começa a Semana Nacional do Transito que discute a redução de mortes

Começou neste sábado,  e vai até o dia 27 deste mês, a Semana Nacional de Trânsito, com atividades de educação, conscientização e fiscalização nas ruas e estradas do país. Neste ano, o tema é ‘trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Baixar arquivo
Geral

Decreto permite a Anatel ampliar acesso a internet

Um decreto sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro dá poder para a Anatel firmar compromissos com as operadoras de telecomunicações que ampliem o acesso à internet, especialmente nas localidades com baixa ou nenhuma conectividade.

Baixar arquivo
Saúde

Inca lança aplicativo para facilitar o cadastro de doadores de órgãos

O Redome, Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea, coordenado pelo Inca, Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, lançou neste sábado um novo aplicativo para facilitar o cadastro de doadores de órgãos.

Baixar arquivo
Saúde

Programa Nacional de Imunizações completa 48 anos

Nos últimos meses quando se fala em Programa Nacional de Imunizações, o PNI, vem logo à mente a vacinação contra a covid-19.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Fogo que atinge a Chapada dos Veadeiros já consumiu 15,5 mil hectares

O incêndio que começou no último domingo, 12 de setembro, no Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, continua ativo em duas frentes na região. Ao todo, o fogo já consumiu uma área de Cerrado equivalente a mais de 15,5 mil hectares.

Baixar arquivo
Geral

Neste sábado é celebrado o Dia Nacional da Televisão

A data, representa a memória desse veículo, que ao lado do rádio, se tornou tão importante na vida não só dos brasileiros, mas de diferentes culturas em todo o mundo. Este 18 de setembro, também  é uma homenagem à primeira transmissão no Brasil, em 1950, da TV Difusora, depois, TV Tupi. 

Baixar arquivo