O retorno gradual do atendimento presencial nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de todo o Brasil, que estava previsto para o ocorrer a partir de 3 de agosto, foi adiado para 24 de agosto. A decisão é da Secretaria Especial de Previdência Social e do INSS, e foi publicada em portaria no Diário Oficial da União desta quarta-feira (29).
O atendimento exclusivo por meio do site ou aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135 continua até o dia 21 de agosto. Mesmo com o retorno das agências, ele continuará sendo realizado.
Cada um dos mais de mil e quinhentos pontos de atendimento da Previdência Social espalhados pelo país vai analisar perfil de servidores, espaço físico, volume de atendimentos realizados, entre outros itens, para definir o reinício das atividades presenciais a partir de 24 de agosto.
A ideia do governo federal é que, em um primeiro momento, as agências reabram por seis horas contínuas para o atendimento exclusivo aos segurados e beneficiários que tenham feito agendamento prévio pela internet ou telefone. Nesse reinício, devem voltar a ocorrer por exemplo, perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional.
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