Galeão retoma voos para a América do Sul em setembro

Viagens internacionais estavam suspensas desde início da pandemia

Publicado em 30/08/2020 - 16:22 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro
Atualizado em 30/08/2020 - 16:35

O Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, deve ter, no fim de setembro, seu primeiro voo internacional regular com destino a outro país da América do Sul. As viagens estavam suspensas desde as primeiras semanas da pandemia de covid-19.

O voo para Santiago, no Chile, é operado pela companhia aérea Sky e será feito às segundas e quintas, a partir de 28 de setembro.

No dia 31 de outubro, o voo passa a ser operado também aos sábados.

Com o aumento do número de casos de covid-19 no país, o aeroporto teve 93% de suas ligações aéreas internacionais canceladas. Antes disso, o aeroporto operava voos diários e semanais para 26 destinos internacionais.

A partir do início de abril, apenas a Air France manteve um voo semanal comercial, que liga o Rio de Janeiro a Paris. Além dele, apenas voos cargueiros e de repatriação de passageiros.

Nos primeiros dias de junho, voltaram a funcionar as ligações com Amsterdã, na Holanda, e Lisboa, em Portugal. E este mês, o voo para a cidade portuguesa do Porto, também foi retomado. Mas, os voos regulares para destinos internacionais da América do Sul continuam suspensos.

Além da ligação com Santiago, está prevista a volta da operação para Londres, na Inglaterra, e para Miami, nos Estados Unidos, em outubro. Já para Madri, na Espanha, a expectativa é o dia 1º de dezembro.

Com a retomada da movimentação no aeroporto, a concessionária RIOgaleão informou que colocou em prática uma série de medidas para garantir a segurança de passageiros e da comunidade aeroportuária.

A concessionária ressaltou que no início do decreto de emergência sanitária, foi implantado o plano de enfrentamento à covid-19 no terminal, que incluiu ações de treinamento e prevenção contra o novo coronavírus.

 

Edição: Lana Cristina

Últimas notícias
Geral

Documentos indicam que corpos em barco no Pará seriam de africanos

Documentos e objetos encontrados junto aos nove corpos dentro de um barco no Pará, no último sábado (13), indicam que seriam de migrantes da região da Mauritânia e do Mali, países da África Ocidental.

Baixar arquivo
Geral

Governo Federal retorna ao Marajó em comitiva com vários ministros

Uma comitiva do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e outros órgãos do Governo Federal retorna nesta terça-feira (16) à região para dar continuidade ao Programa Cidadania Marajó.

Baixar arquivo
Geral

INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade

Se a segurada precisar do auxílio de terceiros, a recomendação do INSS é para que busque um advogado devidamente registrado na OAB, para ter certeza que está contratando um profissional habilitado ou na Defensoria Pública.

Baixar arquivo
Esportes

Chama olímpica é acesa na Grécia e chegará à França em 8 de maio

O boletim esportivo desta terça-feira, 16, destaca a a largada para os Jogos Olímpicos de Paris. A cerimônia da chama olímpica, como manda a tradição para a abertura dos Jogos Olímpicos, foi na cidade de Olímpia, com a presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional, T

Baixar arquivo
Justiça

Plenário do CNJ julga hoje condutas de Sérgio Moro e Gabriela Hardt 

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça julga, nesta terça-feira, as condutas na Operação Lava-Jato do ex-juiz federal e senador Sérgio Moro; e da juíza federal Gabriela Hardt. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF prende homem que compartilhava cenas de abuso sexual infantil

A ação faz parte de operação da Polícia Federal para combater pornografia infantil. O suspeito foi detido no momento em que saia do trabalho, em um Centro de Eventos de um shopping na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo