Operação Snake: doze pessoas são indiciadas tráfico de animais no DF

Publicado em 13/08/2020 - 22:56 Por Leandro Martins - Brasília

Doze pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil do Distrito Federal na Operação Snake, que investiga o tráfico de animais silvestres. Entre elas o estudante de medicina veterinária Pedro Henrique Krambeck, que foi picado por uma cobra Naja no início de julho.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem mantinha diversas serpentes exóticas irregularmente dentro do apartamento onde mora, em uma cidade próxima ao Plano Piloto.

Ainda segundo as investigações, Pedro Krambeck comprava serpentes de outros estados, criava em cativeiro, montado na própria residência, e vendia os filhotes por 500 reais a interessados.

A mãe do estudante e o padrasto teriam se envolvido na prática dos crimes e também foram indiciados.

O delegado Jônatas Santos, um dos responsáveis pelo caso, afirmou que o esquema envolve outros estudantes e até professores universitários.

De acordo com o delegado Ricardo Bispo, um ex-comandante do Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar do DF também foi indiciado.

A conduta de uma servidora do Ibama, que teria facilitado a concessão de licenças ao grupo envolvido no esquema, será apurada em investigação realizada pela Polícia Federal.

O inquérito da Operação Snake foi concluído e, até o final da semana, deve ser entregue à Justiça.

Os indiciados vão responder por tráfico de animais silvestres, maus-tratos e associação criminosa.

Últimas notícias
Saúde

Ministra da Saúde nega mudanças na gestão de hospitais federais no Rio

A rede hospitalar federal na capital fluminense vem sendo alvo de uma série denúncias de problemas de atendimento, falta de materiais, de profissionais e de manutenção. Servidores se manifestaram contrários à possibilidade de transferência de gestão para os governos estadual e municipal. 

Baixar arquivo
Internacional

Em Gaza, mais de 300 corpos são encontrados em valas comuns

Os corpos, entre eles de mulheres e idosos, foram encontrados dentro e no entorno dos hospitais que foram alvos de operações israelenses. E mais: contra a guerra em Gaza, alunos promovem protestos e acampamentos nas universidades dos Estados Unidos. E a crise migratória deixa mais cinco mortos na travessia para o Reino Unido. Uma pequena embarcação levava 110 pessoas.

Baixar arquivo
Economia

Arrecadação federal bate recorde em março e soma mais de R$ 190 bi

Esse foi o melhor desempenho para o mês em toda a série histórica, que começou em 1995. O valor é 7,2% maior do que o registrado em março do ano passado.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil melhora cobertura vacinal contra a poliomielite em 2023

Segundo o Ministério da Saúde, das 16 vacinas indicadas para o público infantil, 13 tiveram aumento na cobertura vacinal. Para o Unicef, desafio é levar a vacinação para além das unidades de saúde.

Baixar arquivo
Política

Lula volta a defender saidinhas temporárias do sistema prisional

Há previsão do Congresso Nacional de votar vetos presidenciais na quarta-feira (24). 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Branqueamento de corais em Fernando de Noronha preocupa pesquisadores

O fenômeno do branqueamento de corais é um dos principais sintomas de um ecossistema marinho que está passando por adversidades. Quando o coral fica branco da cor do seu esqueleto calcário, ele pode morrer.

Baixar arquivo