Bombeiros do RJ continuam buscas por militar desaparecido no mar

Ele tomava banho na Barra da Tijuca no último domingo

Publicado em 09/09/2020 - 09:39 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

O Corpo de Bombeiros retomou às 6 horas da manhã desta quarta-feira (9), na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, as buscas ao militar do Exército Maxwell Soares da Silva, de 20 anos. Ele desapareceu na madrugada de domingo quando tomava banho de mar com dois amigos, na altura do posto 8.

Na tarde dessa terça-feira (8), depois de três dias de buscas no mar agitado, bombeiros encontraram, na Praia do Arpoador, na zona sul da cidade, o corpo do adolescente João Carlos Silva Torres, de 14 anos, que desapareceu na última sexta, ao mergulhar no mar nas proximidades. A família, que mora em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, estava se acomodando na areia, quando o jovem sumiu no mar.

Também nessa terça-feira, bombeiros encontraram, no Rio Guandu, altura de Seropédica, também na Baixada Fluminense, o corpo do menino Guilherme Mendes, de 10 anos. A criança brincava com amigos no local conhecido como Prainha, quando escorregou de uma pedra e foi levado pela correnteza no último domingo.

O comandante das Atividades de Salvamentos Marítimos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Glauco Lorite, disse que neste feriadão houve um aumento significativo de socorros nas praias da orla fluminense. Sol forte, calor, águas claras, temperatura agradável e ondas pequenas, só que o mar estava mexido.

No feriadão foram mais de 1.100 salvamentos marítimos em todo o estado do Rio. Na capital, foram mais de 900 ocorrências nos três dias, com 500 resgates na área operacional de Copacabana e 260 no Recreio dos Bandeirantes. No fim de semana de 7 e 8 de setembro de 2019, os bombeiros fizeram 102 socorros nas praias.

A corporação atuou no feriadão com um efetivo de 250 militares por dia, na orla fluminense, com o apoio de motos aquáticas, lanchas, quadriciclos, drones e aeronaves.

 

 

Edição: Lana Cristina

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo